Receita de Costelinha de pacu frita

Receita de Costelinha de pacu frita

O pacu é um peixe de água doce muito consumido por aqui em Mato Grosso do Sul e pode ser preparado de diversas formas. A costelinha de pacu empanada no fubá é uma ótima pedida para fazer esse peixe e fica muito crocante e sequinha por fora e suculenta por dentro, além de claro, ser um prato muito saboroso.

Esse prato pode ser servido em encontros com os amigos na forma de petisco ou até mesmo como a refeição principal de refeições diárias. Vamos aprender? Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer costelinha de pacu frita passo a passo em fotos!

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Costelinha de pacu frita:
1

Comece por temperar as costelinhas de pacu: em um recipiente coloque o peixe com os temperos: alho, sal, ervas aromáticas (salsa, cebolinha, manjericão etc.), suco de limão e pimenta do reino. Mexa bem e deixe descansar por 15 minutos.

2

Em um prato fundo, misture o fubá com o trigo - estes ingredientes serão usados para empanar a costelinha de pacu.

3

Agora empane o peixe nessa mistura, pressionando levemente com os dedos para grudar bem.

Dica: Não é necessário passar o peixe no ovo ou algum outro líquido.

4

Esquente o óleo numa frigideira ou panela funda. Quando estiver bem quente, frite o peixe nele até ficar dourado. Retire para um prato com papel absorvente e deixe por uns segundos, para escorrer o excesso de óleo e ficar crocante.

5

Está pronta sua costelinha de pacu frita e sequinha! Sirva em seguida com limão e delicie-se! Uma sugestão de acompanhamentos para servir esse delicioso peixe pode ser uma salada de brócolis cozido e purê de batata.

Agora que você sabe como preparar costelinha de pacu frita confira também como fazer caldo de pacu. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Costelinha de pacu frita, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros peixes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.