Partilhar

Receita de Costelinha de porco ao molho barbecue

Nelson Ferreira
Redator e editor no TudoReceitas
Receita de Costelinha de porco ao molho barbecue

Nesta receita ensino você a preparar costelinha de porco ao molho barbecue caseiro. Uma receita de carne saborosa para qualquer ocasião e que certamente agradará a todos! Confira abaixo os ingredientes e todos os detalhes desta receita do TudoReceitas.com e aprenda a preparar passo a passo.

4 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho rosé, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer essa receita de costelinha ao molho de churrasco é reunir todos os ingredientes.

2

Seguidamente preparamos a marinada da carne, que será a base do molho barbecue. Para isso coloque no liquidificador ou em um copo alto as cebolas, a cerveja e os alhos.

3

Bata muito bem até obter um líquido espesso, como na fotografia. Acrescente o molho de tomate, o shoyu, a mostarda, o mel e a fumaça líquida e misture tudo muito bem.

Dica: Usamos fumaça líquida para conferir um sabor defumado à carne. Encontre esse produto no supermercado.

4

Tempere a costelinha com pimenta do reino, louro e tomilho. Adicione à marinada, acrescente o vinho tinto e deixe ficar por um mínimo de 30 minutos.

Dica: O ideal será deixar a carne marinar por 24h pois, quanto mais tempo estiver junto com estes ingredientes, mais sabor terá.

5

Depois da carne marinar leve ao fogo uma frigideira com um pouco de óleo e sele a costelinha, ou seja, cozinhe-a até que fique dourada por fora mas ainda crua por centro. Iremos terminar de cozinhar no forno, junto com o molho.

6

Enquanto isso, passe a marinada por uma peneira e leve ao fogo a parte líquida. Deixe cozinhar por 10 minutos em fogo alto, para que reduza um pouco. Esse será o molho barbecue caseiro.

7

Quando a carne estiver selada e o molho estiver pronto, coloque os dois em uma assadeira. Leve ao forno a 200ºC por 15-20 minutos para terminar de cozinhar.

Dica: Neste momento pode acrescentar mais quantidade de algum ingrediente do molho, como shoyu ou fumaça líquida.

8

Saboreie esta receita de costelinha de porco ao molho barbecue acompanhada de purê de batata ou de legumes no forno com alecrim. Para servir como petisco não deixe de conferir nossa receita de cebola empanada crocante e fácil. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Costelinha de porco ao molho barbecue, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Costelinha, e convidamos você a baixar gratuitamente a app de TudoReceitas, onde poderá aprender e partilhar as suas receitas e experiências culinárias.

Suba a sua foto de Receita de Costelinha de porco ao molho barbecue

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Costelinha de porco ao molho barbecue

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
jose pena tchali
gostei das receitas gostaria se me passasse mais receitas no meu email
obrigo e sei grato por isso

Receita de Costelinha de porco ao molho barbecue
1 de 9
Receita de Costelinha de porco ao molho barbecue
Voltar ao topo da página