Receita de Costelinha de porco assada com batata simples

Receita de Costelinha de porco assada com batata simples

Quer saborear uma deliciosa costelinha de porco assada no forno? Não perca esta receita fácil e prática que compartilho com você aqui no TudoReceitas! Basta temperar a costelinha com algumas horas de antecedência e levar para assar com as batatas até tudo ficar douradinho e macio.

Esta receita de costelinha de porco assada com batata simples é ótima para o dia a dia porque não exige um modo de preparo elaborado e é fácil de fazer com ingredientes que sempre temos em casa. Abaixo indicamos nossa sugestão de tempero, porém existem muitas outras opções válidas e sem dúvidas que você pode usar temperos a seu gosto.

Confira já como fazer como fazer costelinha de porco no forno passo a passo em fotos e experimente hoje mesmo!

3 convidados 4h Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Picante, No forno
Ingredientes:
Como fazer Costelinha de porco assada com batata simples:
1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita de costelinha de porco com batata assada. Neste caso vamos usar temperos simples, mas você também pode temperar a costelinha com molho barbecue.

  • Confira mais sugestões de como temperar costelinha.
2

Coloque a costelinha num recipiente grande e esfregue ela com os alhos, a páprica, a pimenta calabresa, o alecrim, a pimenta do reino e o sal. Regue com o vinho e um fio de azeite e, se quiser, polvilhe algumas sementes de gergelim. Deixe na geladeira por 2-3 horas, para pegar o sabor.

3

Após o tempo indicado ligue o forno nos 200ºC com ventilação. Coloque a costelinha numa assadeira ou tabuleiro de forno e arrume em redor as batatas lavadas, cortadas em metades e temperadas com sal e um fio de azeite. Cubra com papel alumínio e leve para assar por 1 hora.

4

Por fim retire o papel alumínio e deixe a costelinha e batatas no forno até tudo dourar e ficar macio (aproximadamente 20 minutos). Retire e sirva em seguida acompanhando com, por exemplo, salada de folhas verdes e tomate. Bom apetite!

Procurando mais receitas de carne no forno com batatas? Veja estas sugestões:

  • Almôndegas com batatas no forno
  • Linguiça toscana com batata no forno
  • Paleta de cordeiro ao forno com batatas

Se você gostou da receita de Costelinha de porco assada com batata simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Costelinha.