Receita de Costelinha de porco assada com mostarda, shoyu e mel

Receita de Costelinha de porco assada com mostarda, shoyu e mel

No TudoReceitas.com apresentamos esta receita de costelinha de porco assada com mostarda, shoyu e mel, um prato muito saboroso que certamente agradará a toda a família! A combinação dos sabores doces e salgados é perfeita, e a textura caramelada das costelinhas assadas é uma delícia. Siga os passos simples desta receita de costelinha de porco agridoce e prepare em sua casa em menos tempo do que imagina!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com cerveja, No forno
Ingredientes:
Como fazer Costelinha de porco assada com mostarda, shoyu e mel:
1

Comece por reunir todos os ingredientes desta receita de costelinha de porco no forno.

2

Prepare o molho para marinar as costelinha à base de soja: misture o shoyu com 1 colher de sopa de mel e 2 colheres de sopa de água.

3

Tempere a costelinha com pimenta do reino e sal, e coloque marinando na mistura anterior por 30 minutos.

Dica: Quanto mais tempo a carne ficar marinando, mais absorverá os sabores do marinado.

4

Após o tempo anterior, transfira a costelinha para uma assadeira untada com azeite, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 1 hora e 15 minutos. Reserve o molho do marinado.

5

Durante a assadura, e de 20 em 20 minutos, abra o forno para pincelar a carne com o molho do marinado. Ao fazer isto, estará se certificando de que a carne fica bem saborosa.

6

Enquanto isso, prepare o molho para servir: misture em uma tigela o mel restante, a mostarda e os oréganos.

7

Quando estiver pronta, sirva a costelinha banhada com o molho anterior e acompanhada de, por exemplo, salada de abobrinha e berinjela grelhadas. Não deixe de experimentar esta deliciosa receita de costelinha de porco assada com mostarda, shoyu e mel e dizer-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Costelinha de porco assada com mostarda, shoyu e mel, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Costelinha.