Receita de Costelinha de porco com grão de bico

Receita de Costelinha de porco com grão de bico

Nesta receita apresentamos um prato rico em sabor, preparado com costelinha de porco marinada e grão-de-bico estufado. Esta preparação é indicada para um almoço, já que é pesada e bastante saciante. Confira já o passo a passo da costelinha de porco com grão de bico, uma receita fácil e saborosa que com certeza lhe irá agradar!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Costelinha de porco com grão de bico:
1

O primeiro passo desta receita com costelinha de porco é reunir os ingredientes. Você pode marinar as costelinhas de porco como preferir, neste caso fiz como indicado nesta receita.

2

Tempere as costelinhas de porco marinadas com sal e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30-40 minutos.

3

Enquanto isso escorra a água na qual o grão-de-bico esteve hidratando e coloque-o em uma panela de pressão com água até cobrir, oréganos, tomilho e sal a gosto. Tampe e cozinhe o grão-de-bico por 25-30 minutos, ou até que fique macio.

4

Descasque as cenouras, corte-as em cubos pequenos e salteie numa frigideira em fogo médio com azeite de oliva.

5

O passo seguinte desta receita de costelinha de porco com grão de bico é adicionar acebola e a cebolinha cortadas cubos pequenos, e saltear mais um pouco.

6

Acrescente o tomate também cortado em cubos pequenos e tempere com cominho e pasta de alho a gosto, para que este guisado fique com mais sabor. Desligue quando todos os ingredientes estiverem macios.

7

Quando o grão-de-bico estiver cozinhado, adicione-lhe os ingredientes do guisado e acerte o sabor com sal e pimenta do reino a gosto. Cozinhe em fogo baixo por mais 10 minutos, para que os sabores se misturem.

8

Finalmente sirva esta receita de costelinha de porco com grão de bico colocando o grão de bico num prato e, sobre ele, a carne. Experimente esta receita com gostinho caseiro e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Costelinha de porco com grão de bico, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Costelinha.