Receita de Costelinha de porco frita

Receita de Costelinha de porco frita
Imagem: cozinhandopararelaxar.com

A costelinha de porco frita é um dos pratos mais apetitosos da gastronomia brasileira e que não exige muitas técnicas no seu preparo. É uma ótima sugestão para quando você quer comer algo gostoso mas se sente preguiçoso demais para cozinhar. Fique atento no passo a passo que apresentamos em seguida e aprenda a receita de costelinha de porco frita!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por temperar as costelinhas com o alho amassado, o suco de limão, sal, pimenta do reino e alecrim. Reserve por 15 a 30 minutos.

Dica: Nesta receita pode usar costelinha inteira ou cortada em tiras.

Imagem: prosapoemapastel.wordpress.com
2

Coloque óleo em uma frigideira grande e leve ao fogo. Quando estiver quente baixe o fogo, junte as costelinhas e cozinhe tampado durante os primeiros 5-10 minutos.

Imagem: cozinhasincera.com
3

Depois desse tempo destampe e frite a costelinha, virando de vez em quando, para que fique dourada de todos os lados.

4

Quando a costelinha de porco frita estiver dourada retire e coloque em papel absorvente, para escorrer o excesso de óleo. Sirva quente acompanhada de purê de batata doce simples, nhoque de mandioca ou wok de legumes. Bom apetite!

Imagem: cozinhandopararelaxar.com

Se você gostou da receita de Costelinha de porco frita, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Costelinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.