Receita de Costelinha de porco no forno com batata

Receita de Costelinha de porco no forno com batata

Não há nada melhor que cozinhar uma rica costelinha de porco no forno, mas que tenha o acompanhamento incluído com todo o sabor da costelinha...o que você acha? Há uns dias atrás tive um jantar muito importante com a família e não sabia o que preparar para que eles ficassem satisfeitos, até que me ocorreu preparar uma deliciosa receita que normalmente gosto de preparar para os jantares de natal, uma costelinha de porco no forno com batata. Em essa receita combinei o delicioso sabor da carne de porco e em especial a costelinha, que para mim é a parte mais deliciosa, devido ao osso que vem junto à carne com um toque de batata e cebola que agrada a todos. Fique no TudoReceitas e siga o passo a passo desta receita deliciosa.

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Sem picante, No forno
Ingredientes:
Como fazer Costelinha de porco no forno com batata:
1

Antes de começar, organize a sua cozinha e junte os ingredientes necessários para preparar esta deliciosa receita de costelinha de porco no forno com batata.

2

Corte as batatas em rodelas um pouco grossas. Unte um refratário com um pouco de azeite e coloque as batatas cortadas em forma de cama por toda a superfície.

3

Lave e seque a costelinha, coloque sobre a cama de batatas. Adicione a cebola cortada em quartos para ter pedaços grandes e para assim não se desfazerem durante a coação. Tempere a sua preparação com sal, pimenta do reino e tomilho, procurando que toda a carne fique temperada e por fim coloque azeite.

4

Pré-aqueça o forno a 200ºC, antes de colocar o refratário. Junte agora o vinho branco à carne para que ganhe um gosto mais intenso e delicioso. Tampe com papel de alumínio e deixe no forno por 60 a 90 minutos, até que esteja perfeitamente cozinhado.

5

Passado esse tempo a sua costelinha de porco no forno com batata está pronta! Desfrute desta delícia com a sua família. Poderá também acompanhar esta receita com um arroz branco.

Procura uma receita diferente? Confira no TudoReceitas a vasta variedade de receitas de carne, mas por agora deixo para você algumas sugestões:

  • Carne de panela
  • Roupa velha de carne

Gostou desta receita? Experimente, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Costelinha de porco no forno com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco.

Costelinha de porco dourada e suculenta

Para conseguir que sua costelinha de porco no forno fique perfeita, o melhor que você pode fazer é cobrir toda a bandeja com um pouco de papel de alumínio para que a carne não seque.

Quando tiver passado o tempo de cocção, retire o papel alumínio e volte a levar ao forno por 5-10 minutos. Assim, a carne obterá esse toque brilhante tão característico.