Receita de Couscous marroquino com legumes

Receita de Couscous marroquino com legumes

Os couscous, também chamado de cuscuz, é um preparado de sêmola de cereais que basta deixar hidratando por uns segundinhos em água ou caldo quente. Isso significa uma refeição pronta em menos de 30 minutos, bem legal para quem leva a vida correndo ou não gosta de ficar muito tempo na cozinha. Se você não sabe como fazer couscous preste atenção nesta receita de couscous marroquino com legumes e frango que apresento no TudoReceitas e delicie-se!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Pouco picante, Salteado, Receitas de Marrocos
Ingredientes:
Como fazer Couscous marroquino com legumes:
1

Prepare esta receita de cuscuz marroquino começando por cortar os filés em pedaços saltear numa frigideira com o azeite, a cenoura em rodelas e a berinjela em cubos. Tempere com o ras el hanout, uma mistura de especiarias marroquina que fará toda a diferença no sabor!

Dica: Se o seu ras el hanout não tiver sal, adicione um pouco.

2

Quando observar que o frango está começando a dourar acrescente os restantes legumes: os tomates cortados em 4 e o alho-poró em rodelas. Salteie tudo junto por mais 1-2 minutos.

3

À parte prepare o couscous simplesmente hidratando na água fervente com um pouco de azeite e o restante do tempero ras el hanout. Em segundos o cuscuz terá absorvido toda a água e estará pronto para ser adicionado à frigideira.

Dica: Se você quiser pode substituir a água por caldo de legumes ou caldo de galinha fervente.

4

Assim que o couscous absorver toda a água junte-o aos ingredientes na frigideira e mexa por mais 1 minuto, somente para secar um pouco. Prove e acerte o sabor com sal ou com mais tempero marroquino.

5

Está pronto seu couscous marroquino com legumes! Bem fácil de preparar, não é mesmo? Saboreie esta refeição nutritiva bem ao estilo marroquino e diga nos comentários o que você achou.

Se você gosta de receitas diferentes confira também estas sugestões:

  • Salada marroquina tradicional;
  • Salada de frango com cuscuz marroquino;
  • Estufado de cordeiro à marroquina.

Se você gostou da receita de Couscous marroquino com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cuscuz.