Receita de Couve crispy na air fryer

Receita de Couve crispy na air fryer

Preparar ok é perfeito, não é mesmo? Além de ser mais saudável, é menos trabalhoso preparar assim, porque não tem muita sujeira durante o processo!

Cada vez mais temos utilizada, a air fryer (fritadeira elétrica) é uma aliada na nossa cozinha! E felizmente, muitos lares já possuem esse eletrodoméstico tão versátil e eficaz. Por essa razão, vamos apresentar aqui no TudoReceitas uma receita muito simples de fazer com a couve manteiga, deixando-a bem crocante e sequinha para ser usada como acompanhamento em diversos pratos.

Quer saber como preparar essa couve crispy sem precisar apelar para a fritura em óleo? Confira abaixo todas as instruções com fotos desta receita de couve crispy na air fryer!

2 convidados 15m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos
Ingredientes:
Como fazer Couve crispy na air fryer:
1

Separe os ingredientes necessários para o preparo da receita.

Dica: Dica: Tempere com sal e pimenta do reino se desejar, antes ou após do preparo da couve. O azeite de oliva poderá ser usado apenas na finalização, na hora de servir.

2

Lave e higienize muito bem as folhas da couve e, em seguida, seque-as totalmente.

3

Retire os talos das folhas com uma faca e não descarte-os, pois poderão ser aproveitados em outros pratos como sopas, cremes, caldos, omeletes...

4

Empilhe as folhas de couve e enrole-as como um charuto, apertando bem.

Em seguida, corte-as em tirinhas bem finas.

5

Se quiser, tempere-as com sal e pimenta do reino a gosto neste momento ou deixe para temperar após o preparo.

6

Acomode as tirinhas de couve manteiga no cesto da air fryer e leve-as para assar em temperatura a 180 graus (já pré aquecido) por no máximo 8 minutos.

Quando completar 5 minutos, abra o aparelho e verifique se já estão bem sequinhas as tirinhas. Aproveite para sacudir um pouco o cesto, a fim de deixar as tirinhas bem soltas, garantindo que assem igualmente.

Após esse tempo, retire a couve crispy e guarde num pote bem fechado, fora da geladeira ou se preferir, consuma imediatamente.

7

Prontinho! Sua couve crispy feita na air fryer está pronta para ser consumida ou bem armazenada para ser servida posteriormente.

Se quiser, regue-a com um fio de azeite de oliva na hora de consumir.

8

Esperamos que tenha gostado desta receita de couve crispy feita na air fryer! Experimente servi-la junto com um delicioso caldo de abóbora ou com sopas, feijoadas e farofas. Você vai adorar! Bom apetite!

  • Combinação perfeita: faça a Receita de Sopa de abóbora e couve crispy
  • Mais pratos com couve: confira essa Receita de Chips de couve

Se você gostou da receita de Couve crispy na air fryer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve.