Receita de Couve de Bruxelas dourada

Receita de Couve de Bruxelas dourada

Couve de Bruxelas refogada é mais uma receita muito comum nos Estados Unidos durante as festas de final de ano. Eu particularmente amo, mas não é todo mundo que vai com a carinha dela! Essa receita de couve de Bruxelas dourada é para agradar até quem torce o nariz para esse legume, uma mistura de amargo com doce e salgadinho que fica uma delícia irresistível. Vai muito bem como acompanhamento do nosso peru de Natal, sem contar que fica lindona. Aqui no Tudo Receitas tem a receita de couve de Bruxelas com bacon e mel bem explicadinha para vocês, fácil de fazer, por isso você não tem desculpa para não provar. Experimente logo!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Refogado
Ingredientes:
Como fazer Couve de Bruxelas dourada:
1

Aqueça uma frigideira, adicione as couves de Bruxelas e a água e tampe. Deixe cozinhar por 5 minutos.

Dica: Se quiser use a mesma frigideira que fritou o bacon, apenas retire a gordura do bacon.

2

Após o tempo indicado, adicione o azeite de oliva e as chalotas e aumente o fogo.

3

Quando as couves dourarem acrescente o bacon, o mel ou xarope de bordo e o vinagre de maçã. Cozinhe até caramelizar ligeiramente e desligue o fogo.

4

Seu acompanhamento para o peru natalino está prontinho para impressionar! Nesta ocasião especial não deixe de preparar esta receita de couve de Bruxelas refogada com bacon e deixar sua opinião nos comentários. Bom apetite!

Procurando mais receitas de couve de Bruxelas? Confira estas sugestões:

  • Couve de Bruxelas ao alho;
  • Couve de Bruxelas com bacon;
  • Couves de Bruxelas salteadas com linguiça.

Se você gostou da receita de Couve de Bruxelas dourada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve.

Couve de Bruxelas - benefícios

Vamos falar sobre os benefícios da couve de Bruxelas? Esta verdura, também chamada de repolhinho por lembrar pequenos repolhos, é muito nutritiva e benéfica para nossa saúde, pelo que vale a pena incluí-la mais vezes na nossa alimentação.

Nutricionalmente falando a couve de Bruxelas é baixa em gordura e é uma boa fonte de ferro, magnésio e fósforo. Além disso é muito rica em fibras, vitaminas A, C, K e B61.

Quem sofre de colesterol elevado deve comer couve de Bruxelas mais vezes pois, segundo um estudo realizado acerca de Hipertensão Arterial2, a couve de Bruxelas ajuda a baixar o nível de colesterol e a prevenir o câncer. Ela também é considerada um alimento funcional3 por conter carotenóides (que se transformam em Vitamina A assim que são digeridos pelo organismo), que ajudam a reduzir a degeneração muscular e o risco de cataratas. Por conter também

Referências
  1. https://nutritiondata.self.com/facts/vegetables-and-vegetable-products/2362/2
  2. http://files.nelson-personaltrainer.webnode.pt/200002083-c559bc6535/Hipertens%C3%A3o%20Arterial.pdf