Receita de Couve-flor à milanesa com queijo

Receita de Couve-flor à milanesa com queijo

Se você gosta de cozinha e tem vontade de experimentar algo diferente, convido-o a preparar essa receita de couve-flor à milanesa com queijo. Essa é uma opção de acompanhamento bem gostosa, devido à combinação de sabores e texturas. Não se preocupe pois é uma receita bem fácil! Confira abaixo o passo a passo do TudoReceitas.com e aprenda a preparar!

3 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Frito
Ingredientes:
Como fazer Couve-flor à milanesa com queijo:
1

Para preparar essa receita comece por lavar a couve-flor, cortar em pedaços e cozinhar em uma panela com água fervente e sal durante 4 minutos. Escorra a água, deixe esfriar e coloque um pouco de queijo entre cada pedaço de couve-flor.

Dica: Pode usar outro queijo que não o queijo prato, apenas é importante que escolha um queijo durinho.

2

Em seguida envolva a couve-flor em farinha e sacuda, para retirar o excesso. Leve também ao fogo uma panela com óleo, para esquentar e fritar a couve-flor dentro de minutos.

3

Separe as claras das gemas dos ovos. Bata as claras em neve, até que formem picos, depois acrescente as gemas e bata em velocidade baixa, para que as claras não percam o volume.

Dica: Com este truque teremos couve-flor à milanesa com uma capa ainda mais gostosa e evitamos que o queijo derreta facilmente.

4

Envolva cuidadosamente as couves-flores na mistura de claras e gemas e coloque fritando no óleo.

5

Frite a couve-flor até que esteja dourada de todos os lado, virando quando for necessário.

6

Quando a couve-flor estiver douradinha, retire para um prato com papel absorvente e deixe escorrer o excesso de óleo. Assim você conseguirá couve-flor à milanesa sequinha!

7

Após o passo anterior, sua couve-flor à milanesa com queijo está pronta a servir! Neste caso acompanhei com molho de tomate caseiro e tortilla de farinha de trigo, mas você pode servir junto com, por exemplo, espaguete de abobrinha com cogumelo. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou dessa receita!

Se você gostou da receita de Couve-flor à milanesa com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.