Receita de Couve-flor ao molho curry

Receita de Couve-flor ao molho curry

A couve-flor é uma verdura com muito pouco aporte calórico, o seu principal componente é a água e é considerada uma boa fonte de fibra, proteínas e minerais. Nesta receita a couve-flor vem acompanhada de um molho cremoso com sabor a curry (caril), ideal para aquelas pessoas que não consomem muitas verduras, uma vez que o molho lhe dá um sabor incrível. Além disso, todos os ingredientes são aptos para diabéticos. Não perca e prepare junto com o TudoReceitas.com este delicioso prato de couve-flor ao molho curry.

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Popular no Outono-Inverno, Ideal acompanhar com vinho rosé, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Couve-flor ao molho curry:
1

Antes de fazer esta receita, o primeiro passo é preparar e organizar todos os ingredientes.

2

Cozinhe a couve-flor em uma panela com água fervente e uma pitada de sal durante 20 minutos, até que a couve-flor fique macia.

3

Corte a couve-flor em lâminas, e numa frigideira com azeite e manteiga, salteie a couve-flor com o alho esmagado até que este fique dourado.

4

Junte o curry em pó e misture bem, cozinhe durante uns minutos para que a couve-flor absorva todo o sabor do caril.

5

Por último, adicione o queijo parmesão e o creme de leite, cozinhe em fogo baixo até obter um uma consistência espessa. Retifique o sabor com sal e pimenta.

6

Sirva a couve-flor ao molho de curry e desfrute. Esta receita é ideal para as pessoas diabéticas e é perfeita para o almoço acompanhada de um peixe no forno. Veja as nossas sugestões de receitas de peixe no forno:

  • Receita de anchova no forno
  • Receita de robalo no forno
  • Receita de tambaqui no forno

Se você gostou da receita de Couve-flor ao molho curry, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.