Receita de Couve flor assada com molho de manteiga e sálvia

Receita de Couve flor assada com molho de manteiga e sálvia

Legumes assados são uma das minhas maiores tentações, é incrível como o sabor deles se transforma no forno. Muitas vezes asso os legumes no forno e sirvo apenas com sal e pimenta, mas tem dias que merecemos um carinho a mais (com trabalho a menos). É nesses dias que faço esse molho de manteiga dourada com sálvia que é super simples, mas que faz com que o prato ganhe outra dimensão, por aqui é sucesso sempre!

Está esperando o quê para tentar aí na sua casa? Aqui no TudoReceitas compartilho o passo a passo para vocês surpreenderem a todos com essa super receitinha. Veja logo como fazer couve flor assada com molho de manteiga e sálvia e experimente!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Couve flor assada com molho de manteiga e sálvia:
1

Comece sua couve flor com molho de manteiga e sálvia misturando os floretes da couve flor com o azeite, o sal e a pimenta. Coloque-os numa forma e leve para assar em forno pré aquecido a 200ºC por mais ou menos 20 minutos, até essas florzinhas lindas estarem douradas (vire no meio do tempo).

Dica: Não precisa pré-cozer a couve antes de levar ela ao forno.

2

Separe a couve flor já assada e comece seu molho de manteiga com sávia. Aqueça uma frigideira e adicione a manteiga e a sálvia, deixe em fogo baixo e vá balançando a frigideira para ajudar a mexer a manteiga e ela não queimar.

3

Quando sua manteiga ficar igual a essa da foto, dourada, com pedacinhos no fundo e a sálvia crocante, seu molho estará pronto! Desligue o fogo.

Dica: Muito cuidado nessa hora: alguns segundos a mais e sua manteiga vai queimar!

4

Junte a manteiga com a couve flor já assada e está prontinho seu prato! Pode devorar essa delícia de couve flor no forno sem culpa, seja como entrada ou acompanhamento da sua refeição. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de legumes assados no forno? Veja estas sugestões:

  • Legumes assados no forno
  • Repolho assado
  • Antepasto de berinjela assada

Se você gostou da receita de Couve flor assada com molho de manteiga e sálvia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.