Receita de Couve flor assada no forno

Receita de Couve flor assada no forno

Não sei vocês, mas eu tenho uma quedinha pela couve flor, a bichinha é versátil demais! Vira arroz, vira "carne" moída vegana, vira "bife", vai empanada, vai frita, vai na salada, na sopa, no creme... fala que não é para amar? Hoje eu trago aqui no Tudo Receitas ela como substituta do frango numa deliciosa combinação de couve flor empanada com molho de laranja, de lamber os lábios! Junte um arroz e já está perfeito! Aqui explico tudinho o que vocês precisam saber para fazer esse prato maravilhoso! Confira abaixo o passo a passo desta receita de couve flor assada no forno e experimente!

2 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Couve flor assada no forno:
1

Comece forrando uma assadeira. Numa vasilha misture o ovo com o leite de coco e, se quiser, tempere com sal e pimenta. Numa outra travessa coloque o panko.

Dica: Deixe tudo perto, como na foto. Isso agiliza no momento de empanar.

2

Passe os floretes de couve flor primeiro na mistura de ovos, depois no panko e então arrume-os na assadeira.

3

Leve para assar em forno pré aquecido a 200°C entre 15 e 20 minutos, até os floretes ficarem dourados.

4

Agora vamos para o molho: numa panela junte todos os ingredientes restantes, com exceção do amido e da água (suco de laranja, xarope de bordo, vinagre de arroz, shoyu, alho, gengibre, sriracha e pasta de tomate) e deixe ferver por 10 minutos.

Dica: O sriracha é um molho de pimenta tailandês. Se você preferir, pode substituir por outro molho de pimenta a seu gosto.

5

Dissolva o amido na água (2 colheres de sopa) e junte ao molho. Mexa bem.

6

O molho de laranja vai engrossar e ficar brilhante, deixe reduzir um pouco e então desligue o fogo.

7

Disponha a couve flor já assada num prato, regue com o molho de laranja e já pode se deliciar! Esta receita de couve flor à milanesa com laranja é uma verdadeira tentação, não deixe de provar e dizer o que achou. Bom apetite!

No TudoReceitas temos mais receitas com couve flor para você testar. Confira estas sugestões:

  • Couve flor à Milanesa assada;
  • Couve flor à parmegiana;
  • Couve flor ao alho e óleo.

Se você gostou da receita de Couve flor assada no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.