Receita de Couve flor empanada e frita

Receita de Couve flor empanada e frita

Se você está procurando como fazer couve flor empanada e crocante chegou no sítio certo! Aqui no TudoReceitas eu mostro para você esta receita de couve flor à milanesa passo a passo em fotos para preparar sem dificuldade.

Este quitute é ótimo para servir como entrada, petisco ou acompanhamento das suas refeições. É um jeito diferente de cozinhar couve flor, variar no cardápio e convencer as crianças a comer mais legumes! Além de mostrar como fazer couve flor empanada e frita compartilho também uma receita de molho bem simples para acompanhar e tornar a degustação da couve flor frita ainda mais saborosa.

Vamos para a cozinha fazer esta receita de couve flor empanada crocante? Confira abaixo todos os detalhes!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
  • Para o molho:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Separe os floretes da couve flor e passe por água ou higienize com água e vinagre. Coloque a couve flor numa panela, cubra com água, coloque um pouco de sal e cozinhe por 10-12 minutos.

2

Quando a couve flor estiver al dente, ou seja, macia mas ainda firme, retire e escorra.

Dica: Preste atenção ao ponto de cozedura da couve flor: ela deverá ficar macia mas não desmanchando. Se o legume ficar macio demais poderá quebrar durante a fritura.

3

Bata o ovo, coloque a farinha peneirada e misture até virar uma mistura cremosa. Esta é a polme que vamos usar para empanar couve flor crocante. Tempere a gosto com sal e pimenta.

4

Com a ajuda de um garfo envolva cada um dos floretes de couve flor na polme de ovo e farinha de trigo. Coloque o óleo esquentando numa panela ou frigideira.

5

Quando o óleo estiver bem quente coloque a couve flor fritando.

Dica: Dependendo do tamanho da panela ou frigideira coloque somente 4 a 5 floretes de cada vez, para não baixar a temperatura do óleo e para que não grudem uns nos outros.

6

Espere a couve flor fritar até ficar douradinha e crocante de todos os lados - se necessário vire com a ajuda de um garfo. Após, retire para um prato com papel absorvente para eliminar o excesso de óleo.

Dica: A couve flor ficará mais crocante à medida que o óleo em excesso é absorvido pelo papel, por isso não ignore este passo.

7

Por fim prepare o molho para couve flor empanada misturando a maionese, a mostarda e a água. Prove e, se quiser, acerte o sabor ao seu gosto colocando sal, pimenta ou outro tempero ao seu gosto (páprica, colorau, cominho, oréganos...).

8

Prontinho! Sirva a couve flor empanada frita com molho e está pronta para deliciar todos. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas com couve flor? Confira estas sugestões igualmente fáceis de fazer:

  • Couve flor à milanesa assada
  • Couve flor gratinada com creme de leite
  • Salada de brócolis com couve flor

Se você gostou da receita de Couve flor empanada e frita, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.