Partilhar
Partilhar em:

Receita de Couve-flor gratinada com cogumelos

Receita de Couve-flor gratinada com cogumelos

Ele não tem tempo para cozinhar não é sinônimo de comer mal, assim, se como uma receita fácil e rápida , mas também delicioso e saudável que isto é para você. Couve-flor e cogumelos mas de uma maneira diferente, feita para o gratinado com uma simples mistura de pão, manteiga e queijo, ideal para comer sozinho ou servir como um prato lateral. Incentivá-lo e se prepara a couve-flor com cogumelos gratinados e bom lucro.

Ingredientes para 4 porções da Couve-flor gratinada com cogumelos:
Também lhe pode interessar: Receita de Couve-flor gratinada fit
Passos a seguir para fazer esta receita | 30 minutos
1

A primeira coisa que devemos fazer para preparar a couve-flor gratinada com cogumelos é colocar água para ferver com sal. Assim que ferver, adicione a couve flor em pedaços e cozinhe por 3 minutos. Em seguida, retire do fogo, escorra e reserve.

2

Preaqueça o forno a 230 °. Separadamente, derreta um pouco de manteiga em uma frigideira e refogue os cogumelos fatiados em fogo baixo, mexendo, por cerca de 3 minutos.

3

Com os dois ingredientes principais prontos, o próximo passo é misturar os cogumelos e a couve-flor em uma tigela e temperar com sal e pimenta do reino.

4

Separadamente, misture a farinha de rosca com o queijo e as especiarias. Misture bem para que todos os ingredientes sejam distribuídos de forma uniforme.

5

Coloque a mistura de cogumelos e couve-flor em um refratário para forno e espalhe a mistura de farinha de rosca do passo anterior por cima. Corte a manteiga em pedaços e distribua sobre tudo. Procure distribuir os ingredientes de forma uniforme.

6

Cozinhe no forno preaquecido por 15 minutos aproximadamente. O topo de nossa gratinado de couve-flor e cogumelos deve ficar dourado.

7

Desfrute deste preparado vegetariano delicioso e sirva como prato principal ou como acompanhamento da sua proteína favorita!

E se você gostou da receita de couve-flor gratinada com cogumelos, acesse também:

Escreva o seu comentário abaixo, compartilhe as suas receitas favoritas e publique uma foto do preparado! Bom apetite!

Se gostou da receita de Couve-flor gratinada com cogumelos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.

Informação adicional
  • Custo: Barato
  • Para: Entrada
  • Cocção: No forno
  • Alimentação: Vegetarianos

Suba a sua foto de Receita de Couve-flor gratinada com cogumelos

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (0)

Escrever comentário sobre Couve-flor gratinada com cogumelos

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Couve-flor gratinada com cogumelos
1 de 8
Receita de Couve-flor gratinada com cogumelos