Receita de Couve flor gratinada com creme de leite

Receita de Couve flor gratinada com creme de leite

A couve flor gratinada é uma excelente opção low carb para acompanhar seus pratos, já que substitui o macarrão e o arroz de um jeito delicioso. No TudoReceitas compartilho com você minha receita de couve flor gratinada com creme de leite que certamente deixará você deliciado! Confira abaixo todos os detalhes para cozinhar a couve flor no ponto e desfrutar deste acompanhamento muito saboroso.

1 convidado 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Couve flor gratinada com creme de leite:
1

Para fazer esta receita de couve flor no forno comece por cortar a couve flor em pedaços e cozinhar numa panela com água e um pouco de sal por 5-10 minutos. Queremos que a couve flor fique macia mas sem desmanchar, já que terminaremos de cozinhar ela no forno.

2

Para o molho junte em uma panela o alho amassado, o creme de leite, uma pitada de sal e a noz moscada. Leve ao fogo baixo e fique mexendo até o creme de leite começar a ferver.

3

Quando começar a ferver junte o queijo, deixe derreter e pode desligar.

Dica: Se preferir pode usar queijo light nesta receita.

4

Agora em uma forma untada coloque uma camada de molho, outra de couve flor e finalize com o molho e um pouco de queijo em cima. Agora leve para o forno a 180ºC até dourar, o que deverá demorar 10 a 15 minutos.

5

Sua couve flor gratinada com creme de leite está pronta! Prove e confira como é uma alternativa deliciosa à massa e ao arroz. Sirva junto com, por exemplo, nuggets de frango fit.

Gostou desta receita? Confira também como fazer brócolis refogado com alho e couve flor ao molho curry. Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Se você gostou da receita de Couve flor gratinada com creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.