Receita de Couve flor low carb crocante

Receita de Couve flor low carb crocante

Procurando receitas de couve flor low carb para variar no seu cardápio de dieta e de alimentação saudável? Continue aqui no TudoReceitas e veja como fazer couve flor low carb no forno crocante e sem empanar!

Esta é uma couve flor low carb de verdade porque não inclui nenhum ingrediente que prejudica a dieta - nada de farinha, creme de leite ou queijo. Para fazer esta receita de couve flor low carb crocante você precisa somente de couve flor, um pouquinho de azeite de oliva e alguns temperinhos simples - e garanto para você que fica gostosa sim!

Confira abaixo o modo de preparo desta receita low carb com couve flor e surpreenda-se!

4 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Couve flor low carb crocante:
1

Primeiramente limpe a couve flor retirando as folhas e o caule. Lave e separe em floretes, como na foto. Ligue o forno nos 200ºC com calor em cima e ventilado.

Dica: Se os floretes de couve flor forem muito grossos corte em fatias grossas, com 4-4 mm de espessura - você pode fazer isso facilmente usando uma mandolina.

2

Leve ao fogo uma panela com água e coloque a couve flor para ferver por 5 minutos, apenas o necessário para ficar ligeiramente macia e demorar menos tempo no forno. Retire e mergulhe em água fria, para parar o cozimento.

3

Escorra a couve flor, seque ligeiramente e coloque num bowl. Acrescente os restantes ingredientes (o azeite de oliva, o alho, a levedura nutricional, pimenta do reino e sal a gosto) e misture bem. Transfira a couve flor temperada para uma assadeira ou tabuleiro de forno com papel manteiga e arrume para não ficar sobreposta.

Dica: A levedura nutricional é um ingrediente vegetal com gosto de queijo, rica em nutrientes mas baixa em calorias. Ela confere mais sabor e nutrientes a esta receita de couve flor low carb por isso vale a pena adicionar!

4

Asse a couve flor no forno a 200ºC por 5 minutos. Abra o forno, vire os pedacinhos de couve flor e deixe ficar por mais 5 minutos ou até dourar nas pontas e ficar crocante. Pode servir sua couve flor low carb simples! Ela rende um acompanhamento gostoso e também pode ser servida como petisco. Experimente e conte para nós o que você achou.

Procurando mais receitas para dieta low carb? Confira estas sugestões:

  • Suflê de abobrinha low carb
  • Torta salgada de frango low carb
  • Empada low carb com farinha de amêndoa
  • 30 receitas de café da manhã low carb

Se você gostou da receita de Couve flor low carb crocante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.