Receita de Couve flor refogada simples

Receita de Couve flor refogada simples

A couve flor é um legume low carb ótimo para substituir a batata, o arroz e o macarrão em dietas de emagrecimento e baixas em calorias. Você pode cozinhar couve flor de diferentes formas, mas essa receita de couve flor refogada simples é, provavelmente, o jeito mais prático e rápido. Dependendo dos ingredientes que você junta para refogar couve flor conseguirá sabores diferentes. Neste caso escolhi cebola e pimenta malagueta, além de pimenta do reino e sal. O resultado é uma salada de couve flor refogada perfeita para acompanhar suas refeições!

Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer couve flor refogada simples passo a passo em fotos e experimente logo.

4 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Refogado
Ingredientes:
Como fazer Couve flor refogada simples:
1

Lave a couve flor, separe em floretes e fatie cada florete com 1-2 mm de espessura - se você fizer deste jeito não precisa ferver a couve flor antes de refogar.

2

Leve ao fogo uma panela ou frigideira com o azeite e refogue a cebola picada a gosto com a pimenta malagueta sem as sementes. Deixe até a cebola ficar translúcida, então coloque a couve flor.

Dica: Nesta receita usámos metade de cebola branca e metade de cebola roxa, para conseguir um contraste de cores e sabores.

3

Refogue a couve flor por 2-3 minutos, mexendo de vez em quando, ou até ela ficar al dente e ligeiramente dourada. Tempere a gosto com sal e pimenta e está pronta a servir! Agora você sabe como cozinhar couve flor refogada! Experimente e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com couve flor? Veja estas sugestões:

  • Bolinho de couve flor fácil
  • Salada de couve flor com maionese
  • Como congelar brócolis e couve flor

Dica: O ideal é servir a couve flor ligeiramente crua, para manter suas propriedades nutricionais e crocância.

Se você gostou da receita de Couve flor refogada simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.