Receita de Couves de Bruxelas salteadas com linguiça

Receita de Couves de Bruxelas salteadas com linguiça

Procurando por receitas com legumes saborosas, que agradam a toda a família? Nesta sugestão do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar couves de Bruxelas salteadas com linguiça, uma receita simples e rápida para acompanhar qualquer refeição principal!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Couves de Bruxelas salteadas com linguiça:
1

Para preparar esta saborosa receita de couves de Bruxelas comece por reunir os ingredientes necessários (você pode usar couves frescas ou congeladas).

2

Cozinhe as couves rapidamente: coloque-as em uma tigela com um pouco de água e leve ao microondas, em potência máxima, por 3 minutos. Escorra a água e reserve as couves.

Dica: Cozinhe por apenas 1 minuto se as couves não estiverem congeladas.

3

Prepare um refogado simples levando ao fogo uma frigideira com o azeite, a cebola e os alhos picados.

4

Quando os ingredientes anteriores estiverem transparentes ou dourados, acrescente a linguiça cortada em pedaços e as couves cortadas em metades. Tempere com sal e pimenta e salteie até que fiquem ligeiramente douradas.

Dica: Modere a quantidade de sal, a linguiça já é salgada.

5

Finalmente sirva as couves de Bruxelas salteadas com linguiça como acompanhamento de, por exemplo, hambúrgueres de frango. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Couves de Bruxelas salteadas com linguiça, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve.