Receita de Coxa de frango ao molho de laranja

Receita de Coxa de frango ao molho de laranja

Na dúvida de como temperar frango? Aposte no suco de laranja, que fica ótimo em sabor e confere uma cor caramelizada deliciosa! Aqui no TudoReceitas mostro para você como fazer esta receita de coxa de frango ao molho de laranja maravilhosa para variar na confecção de frango assado e agradar a todos aí em casa. Os ingredientes são bem simples e o modo de preparo também, não tem como errar! Você pode igualmente preparar esta receita de molho de laranja para cozinhar peito de frango ou um frango inteiro, também dá muito certo. Confira abaixo o passo a passo e prepare este frango com laranja que certamente se tornará uma das suas receitas de frango favoritas!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Coxa de frango ao molho de laranja:
1

Coloque as coxas de frango numa assadeira e tempere com o suco de meia laranja, os alhos picados, a cebolinha e pimenta. Misture, para distribuir bem os temperos pelas coxas, e reserve por 30 minutos a 1 hora, para pegar o sabor.

Dica: Retire a pele das coxas de frango se você quiser reduzir as calorias e gordura desta receita.

2

Por fim polvilhe sal sobre as coxas e leve para assar no forno pré-aquecido a 180ºC por 30-40 minutos. Vire as coxas e regue-as com o molho a cada 15 minutos, para que cozinhem por igual sem ressecar, ao mesmo tempo que ficam bem saborosas!

Dica: Não precisa cobrir as coxas com papel alumínio, elas assam facilmente no tempo indicado sem ficarem cruas no interior nem ressequidas.

3

Enquanto isso prepare o molho de laranja para frango: coloque numa panela o suco da outra metade da laranja e, se quiser, o açúcar também. Deixe ferver no fogo médio por uns 5 minutos.

Dissolva a maisena em 1-2 colheres de sopa de água e adicione à panela enquanto mexe. Fique mexendo até engrossar e desligue o fogo. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Dica: No meu caso a metade da laranja rendeu 100 ml de suco. Se a sua laranja tiver menos suco, use duas laranjas.

4

Retire as coxas de frango do forno e coloque num prato. Verta sobre elas o molho de laranja preparado no passo anterior, decore com cebolinha picada e está pronta sua deliciosa coxa de frango ao molho de laranja! Não hesite em preparar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de coxa de frango? Confira estas sugestões:

  • Coxa de frango assada no forno com maionese;
  • Coxa de frango no forno simples;
  • Coxa de frango assada no forno com batata.

Se você gostou da receita de Coxa de frango ao molho de laranja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coxa de frango.

Outras dicas para conseguir um frango com laranja delicioso
  • Cozinhar o frango com a pele ajuda a que a carne não fique ressequida enquanto assa. Se você preferir tirar a pele, cubra o frango com papel alumínio para que ele mantenha a umidade;
  • O açúcar é um ingrediente opcional que faz com que o molho fique mais doce e com aspeto caramelizado. Deixe de fora se a laranja usada for muito doce;
  • Para conseguir mais quantidade de molho de laranja, use mais 1 ou 2 laranjas e deixe o suco ferver até reduzir pela metade. Depois adicione 1 colher de chá de maisena dissolvida em meia xícara de água ou de caldo de galinha e fique mexendo até engrossar;
  • Se você quiser fazer esta receita com peito de frango adicione um pouco de manteiga enquanto assa, para evitar que fique seco;
  • Se você quiser fazer esta receita com um frango inteiro aconselhamos que corte o frango em pedaços, será mais fácil para pegar o gosto. Siga o mesmo modo de preparo mas dobre a quantidade de ingredientes.