Receita de Coxa de frango ao molho de tomate

Receita de Coxa de frango ao molho de tomate

Procurando uma receita de carne de frango com molho? Receitas com molho sempre são mais saborosas e desengane-se se pensa que dão muito trabalho! Nessa receita de coxa de frango ao molho de tomate do TudoReceitas.com você verá que cozinhar um prato saboroso não tem de ser complicado. Aprenda a preparar molho de tomate caseiro passo-a-passo e desfrute de uma refeição gostosa!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Coxa de frango ao molho de tomate:
1

Para preparar essa receita de coxa de frango comece por reunir os ingredientes necessários.

Dica: Todas essas ervas aromáticas tornarão o molho de tomate ainda mais gostoso, por isso não deixe de as usar!

2

Em seguida doure as coxas de todos os lados em uma frigideira ou panela em fogo médio.

Dica: Se cozinhar a coxa com pele não precisa de adicionar gordura à frigideira.

3

Este deverá ser o aspeto das coxas depois de douradas. Não se preocupe se não ficarem cozinhadas, iremos terminar de cozinhar no molho de tomate.

4

Na mesma panela ou frigideira refogue as cebolas picadinhas em fogo baixo até ficarem macias.

Dica: Se o frango não tiver soltado gordura suficiente, adicione um pouco de óleo.

5

Enquanto isso pele e pique os tomates em cubinhos com o mínimo de sementes. Se quiser misture com a polpa de tomate e adicione à panela.

6

Tempere com sal, pimenta e as ervas aromáticas indicadas. Adicione também uma pitada de açúcar para equilibrar a acidez dos tomates. Cozinhe em fogo médio até ferver, depois baixe o fogo e deixe ficar por 30 minutos a 1 hora, para apurar o sabor.

Dica: Quando mais tempo cozinhar o molho de tomate, mais saboroso ficará!

7

Enquanto isso descasque as batatas e corte em cubos, para acompanhar esta receita de frango ao molho de tomate. Quando o molho estiver pronto adicione-as à panela junto com a carne e deixe cozinhar por mais 20-30 minutos.

Dica: Se o molho de tomate estiver muito espesso adicione um pouco de água ou caldo de frango.

8

Depois do tempo indicado essa receita de coxa de frango ao molho de tomate está pronta a servir! Prove e diga-nos o que achou do resultado final.

Não deixe também de conferir as receitas de coxa de frango no forno ao molho agridoce e carne de porco com molho de tomate. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Coxa de frango ao molho de tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coxa de frango.