Receita de Coxa de frango assada com batata

Receita de Coxa de frango assada com batata

Coxas de frango são tão apetitosas, não é mesmo? Elas podem ser assadas e ficam ótimas acompanhadas de saladinha, arroz e farofa! Agora, que tal aprender a preparar coxas de frango com batatas, regadas com suco de laranja, com um toque de hortelã e outros temperinhos? Pode confiar que o frango fica muito saboroso e ainda com uma cor linda!

Vamos acompanhar as fotos do passo a passo dessa deliciosa receita aqui no TudoReceitas? Confira abaixo todos os detalhes de como fazer coxa de frango assada com batata.

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Coxa de frango assada com batata:
1

Limpe as coxas de frango, passando limão em todas elas. Tempere as coxas com sal, alho amassado, pimenta do reino, hortelã picada e vinho branco.

2

Deixe as coxas de frango marinando por 2 horas neste tempero, de preferência dentro de um saco para o tempero aderir em todas as partes. Leve à geladeira durante este tempo.

Dica: Neste momento, pré cozinhe as batatas em rodelas por 10 minutos e depois escorra-as.

3

Após esse tempo marinando, acomode as coxas numa assadeira junto com as pétalas de cebola e regue com o suco de laranja. Cubra com papel alumínio (a parte brilhosa para dentro) e leve ao forno pré aquecido por 25 minutos.

Dica: Faltando 15 minutos para retirar o frango da geladeira, pré aqueça o forno a 210 graus (forno alto).

4

Retire o papel alumínio e acomode as rodelas de batatas pré cozidas na assadeira. Tempere novamente com sal, pimenta do reino e polvilhe alecrim (a gosto). Leve novamente para assar por aproximadamente 40 minutos.

5

De tempo em tempo, regue as coxas e as batatas com o caldo da assadeira e deixe assando no forno até dourar. No momento de servir, retire as coxas do forno e acomode-as num refratário.

6

Prepare um molho com o caldo que se formou na assadeira, levando o mesmo para cozinhar até engrossar e reduzir, numa panela em fogo baixo. Coe e regue as coxas para deixá-las ainda mais suculentas e perfumadas.

7

Decore com folhas de hortelã e sua coxa de frango ao molho de laranja com batata está pronta para você saborear! Bom apetite!

Procurando mais receitas de frango assado no forno? Veja como fazer:

  • Coxa de frango assada no forno com maionese
  • Peito de frango assado ao alho
  • Medalhão de frango assado com bacon

Se você gostou da receita de Coxa de frango assada com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coxa de frango.