Receita de Coxa de frango assada no forno com batata

Receita de Coxa de frango assada no forno com batata

Buscando uma receita de coxa de frango assada? O TudoReceitas sugere uma preparação simples e com poucos ingredientes que toda a família vai amar. Confira como preparar a coxa de frango assada no forno com batata, uma preparação suculenta e econômica!

3 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Coxa de frango assada no forno com batata:
1

Para fazer coxa de frango assada no forno com batata, comece por limpar bem o frango. Tempere com alho (eu coloquei 3 dentes, mas você pode colocar mais ou menso de acordo com o seu gosto) e ervas de tempero a gosto.

Dica: Para temperar o frango, eu usei salsinha, coentro, louro e cebolinha, mas você pode usar o que preferir, como alecrim ou mnajericão.

2

Unte o frango com maionese a gosto e coloque-o em um refratário. Cubra com papel alumínio e leve a assar em forno preaquecido médio por 25 minutos.

3

Enquanto assa o frango no forno, coza as batatas previamente cortadas em pedaços por 15 minutos. As batatas devem amaciar um pouco, mas não cozinhar completamente para terminarem a cocção no forno.

4

Retire as coxas de frango do forno e adicione as batatas previamente cozidas e untadas com manteiga. Volte a colocar a assadeira com as batatas e as coxas de frango no forno, sem o papel laminado, e asse por 20 minutos.

5

A coxa de frango assada no forno com batata está pronta a servir! Acompanhe essa delícia com uma salada verde e compartilhe a receita com os seus amigos!

Gostou dessa preparação? Confira também como preparar:

  • Coxa de frango à milanesa frita
  • Coxa de frango assada com especiarias
  • Coxa de frango no forno ao molho agridoce

Não hesite em escrever um comentário abaixo, subir uma fotografia doa coxa de frango assada e compartilhar também as suas preparações caseiras no TudoReceitas! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Coxa de frango assada no forno com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coxa de frango.