Receita de Coxa de frango com creme de leite

Receita de Coxa de frango com creme de leite

Você sabia que frango com limão combina muito bem? E, se juntarmos creme de leite, fica ainda mais gostoso! Pensando nisso, aqui no TudoReceitas compartilhamos esta receita que, além de ser muito gostosa, é também prática de preparar em um dia de semana. Confira abaixo a lista de ingredientes e o passo a passo e desta receita de coxa de frango com creme de leite e descubra este jeito diferente de fazer coxa de frango assada no forno!

3 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Pouco picante, No forno
Ingredientes:
Como fazer Coxa de frango com creme de leite:
1

Comece por retirar a pele das coxas de frango. Isso ajuda a reduzir a quantidade de calorias e gordura desta receita e a temperar melhor a carne.

2

Em seguida pique os alhos, as pimentas e as folhinhas de alecrim. Coloque esses ingredientes em uma tigela junto com o vinho, adicione as coxas e deixe marinar por 1-2 horas, para pegar bem o sabor.

Dica: Se você estiver preparando esta receita com tempo curto deixe marinar somente por 30 minutos.

3

Após esse tempo unte uma assadeira com azeite e cubra o fundo com a cebola cortada em rodelas. Por cima da cebola arrume as coxas de frango sem a marinada (reserve a marinada para preparar o molho).

4

Tempere as coxas de frango com sal e pimenta-do-reino de um lado e do outro, regue com o suco dos limões e decore com algumas rodelas de limão também. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 40-60 minutos.

Dica: Você pode usar limão siciliano ou tahiti, como preferir. O tempo que as pernas demoram a assar no forno depende do seu tamanho, por isso fique de olho para não deixar queimar.

5

Quando o frango estiver quase pronto, retire do forno e coloque os sucos da assadeira numa panela. Acrescente a marinada e leve ao fogo médio, deixando ferver por 10-15 minutos ou até reduzir pela metade.

Enquanto isso, coloque novamente o frango no forno, para dourar.

Dica: Se você quiser reduzir o picante do molho, retire as pimentas antes de levar os líquidos ao fogo.

6

Coe o molho para coxa de frango, de forma a ficar somente com o líquido.

7

Leve o molho de novo ao fogo e acrescente o creme de leite. Mexa e deixe cozinhar por 10 minutos ou até observar que o molho engrossou um pouco. Acerte o sabor com sal e pimenta e, se o molho estiver muito ácido, adicione um pouco de açúcar.

Dica: Não deixe o molho ferver para que o creme de leite não desande.

8

Após o passo anterior, o molho está pronto para servir com as coxas! Desfrute desta receita de coxa de frango assada no forno com molho de creme de leite e acompanhe com, por exemplo, arroz branco e legumes salteados na manteiga. Bom apetite!

Procurando mais receitas com coxa de frango? Confira estas sugestões:

  • Coxa de frango frita na panela de pressão;
  • Coxa de frango desossada e recheada;
  • Coxa de frango assada no forno com maionese.

Dica: O molho que sobrar, você pode usar para cozinhar outras receitas de frango ou peru.

Se você gostou da receita de Coxa de frango com creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coxa de frango.