Receita de Coxa de frango no forno com requeijão e bacon

Receita de Coxa de frango no forno com requeijão e bacon

Coxas de frango assadas são sempre saborosas. Se dermos uma incrementada no tempero, as coxas de frango ficarão ainda mais irresistíveis!

Aqui no TudoReceitas mostramos a você como preparar coxas de frango ao forno com um tempero delicioso à base de requeijão cremoso, alho e queijo parmesão ralado. Depois de bem temperadas, enrolamos as coxas em tiras de bacon, que as deixarão ainda mais suculentas e com uma apresentação irresistível! Bem simples de preparar, esta opção de prato é perfeita para o dia a dia ou para um almoço de domingo em família.

Quer saber como fazer esta receita de coxa de frango no forno com requeijão e bacon aí na sua casa? Acompanhe abaixo todo o passo a passo com fotos dessa deliciosa sugestão.

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Coxa de frango no forno com requeijão e bacon:
1

Separe os ingredientes necessários para preparar esta receita de coxa com bacon e requeijão.

Dica: substitua as ervas sugeridas por outras de sua preferência, se desejar.

2

Passe limão nas coxas de frango e tempere-as com sal e pimenta do reino.

3

Prepare uma pastinha simplesmente misturando o requeijão cremoso, o alho amassado, o queijo parmesão ralado, a salsinha picada e o alecrim.

4

Envolva as coxas de frango nesta pastinha e deixe-as pegando sabor por alguns minutos. Pré-aqueça o forno nos 200ºC neste momento.

Dica: se estiver preparando esta receita com antecedência, sabe que pode deixar as coxas de frango temperadas desse jeito por até 3 dias na geladeira! Nesse caso, cuba-as com plástico filme.

5

Em seguida, com o auxílio de palitos de dente, prenda tiras de bacon nas coxas de frango.

Dica: não precisa cobrir toda a coxa mas, se preferir, enrole duas tiras de bacon em cada coxa de frango.

6

Acomode as coxas de frango já temperadas e enroladas com o bacon num refratário untado com azeite de oliva. Passe mais pastinha do tempero sobre as coxas, caso tenha sobrado.

7

Cubra com papel alumínio e leve para assar em forno pré aquecido a 200 graus por 30 minutos. Após esse tempo, retire o papel alumínio e leve novamente ao forno, para assar por mais 25-30 minutos, ou até o frango ficar douradinho.

8

Retire as coxas do forno, retire os palitos que estavam prendendo o bacon e sirva a seguir, acompanhado de uma deliciosa farofa e de um arroz com brócolis, por exemplo.

9

Sua coxa assada diferente está pronta para surpreender e deliciar todos. Esperamos que tenha apreciado esta sugestão de receita e bom apetite!

Não saia sem conferir também estas receitas de frango ao forno:

  • Frango assado com creme de cebola
  • Coxa de frango assada com batata
  • Terrine de frango com bacon

Se você gostou da receita de Coxa de frango no forno com requeijão e bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coxa de frango.