Receita de Coxa de frango recheada com bacon

Receita de Coxa de frango recheada com bacon

Coxa de frango é uma delícia, imagina recheada com bacon e queijo! Hoje em dia encontramos frango recheado à venda no mercado e no açougue, porém fazer em casa é bem simples. Se você quer saber como fazer coxa de frango desossada recheada com bacon continue aqui no TudoReceitas!

Esta receita com coxa de frango é bem simples e fica muito gostosa, com certeza agradará a todos aí na sua casa. Todo o preparo é feito na frigideira, por isso é garantia de refeição prática e válida para quem não tem forno. Recomendo servir a coxa recheada com molho de champignon porque fica bem gostosa, a receita indico abaixo também!

Não espere mais, prepare agora mesmo esta receita de coxa de frango recheada com bacon passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Coxa de frango recheada com bacon:
1

Comece por abrir as coxas de frango desossadas, como na foto. Você pode desossar as coxas em casa ou pedir no açougue para tirar o osso, desse jeito será mais fácil. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Dica: Não tire a pele das coxas de frango pois ela é importante para conferir sabor e para o recheio não sair.

2

Sobre as coxas de frango coloque algumas fatias de bacon e de queijo, como na fotografia. Você pode usar o queijo da sua preferência, eu aconselho usar queijo curado pois ele não derrete não rápido e confere um sabor inigualável a esta receita de coxa de frango recheada!

3

Feche as coxas de frango e prenda com palitos de dente ou com fio barbante. É importante fechar muito bem as coxas de frango para evitar que o recheio escape durante o cozimento.

4

Leve ao fogo alto uma frigideira com um fio de azeite ou de óleo e frite as coxas de frango até ficarem bem douradinhas. Neste passo as coxas ainda não irão cozinhar por dentro, o importante é somente dourar por fora para garantir a suculência da carne.

Dica: Coloque pouco óleo, a gordura da pele das coxas irá soltar com o calor na frigideira e ajudará na fritura.

5

Em seguida baixe o fogo para médio e adicione na frigideira a cebola picadinha, para começar a preparar o molho para as coxas de frango recheadas. Quando a cebola estiver dourada adicione a farinha de trigo e misture, ela ajudará a espessar o molho.

6

Adicione agora os líquidos: primeiro o vinho branco e deixe ferver para liberar o álcool e soltar todos os sabores grudados na frigideira, depois coloque o caldo de galinha ou a água para continuar cozinhando a coxa recheada.

Dica: Se você não tiver caldo de galinha caseiro dissolva 1 tablete de caldo de galinha em 1 xícara de água quente.

7

Tampe a frigideira e deixe as coxas de frango cozinhar por 20 minutos. Vigie o cozimento e adicione mais um pouco de caldo de galinha ou água se necessário.

8

Para servir a coxa recheada ao molho de champignon refogue os champignons noutra frigideira. Para isso leve a frigideira ao fogo alto com um pouco de óleo ou manteiga e adicione os champignons. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até murcharem. Tempere a gosto com sal e pimenta.

9

Após os 20 minutos de cozimento da coxa adicione-lhe os champignons preparados no passo anterior. Deixe cozinhar junto por mais 5-10 minutos, para misturar os sabores. Prove o molho e, se necessário, acerte o sabor com sal e pimenta. Desligue o fogo.

10

Retire as coxas de frango recheadas para um prato e tire os palitos de dente ou fio barbante. Pode servir as coxinhas recheadas desse jeito ou cortadas em fatias.

11

Está pronta sua coxa de frango na frigideira recheada com bacon e queijo! Sirva com o molho e os champignons e tenho a certeza que você vai gostar. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas com coxa de frango? Veja estas sugestões:

  • Coxa de frango assada no forno com maionese
  • Coxa de frango assada no forno com batata
  • Coxa de frango cozida simples

Se você gostou da receita de Coxa de frango recheada com bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coxa de frango.