Receita de Coxas de frango no forno com batatas

Receita de Coxas de frango no forno com batatas

Esta receita de coxas de frango no forno com batatas é uma sugestão muito prática e saborosa para seus almoços e jantares. O preparo é feito com ingredientes que todo o mundo tem em casa, o que faz deste um prato econômico também. Confira abaixo o passo a passo das coxas de frango no forno com batatas do TudoReceitas.com e experimente!

5 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Coxas de frango no forno com batatas:
1

Para começar fazendo esta receita de coxas de frango no forno com batatas, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Descasque as batatas, tal como na fotografia.

3

Corte as batatas em cubos pequenos e coloque-as em uma panela com água até cobrir. Adicione um pouco de sal e cozinhe em fogo médio até que estejam macias.

4

O próximo passo desta receita de coxas de frango no forno com batatas é, em uma frigideira em fogo médio com um pouco de azeite, dourar ligeiramente as coxas, previamente temperadas com sal, pimenta e pasta de alho. Este passo é importante para que, no forno, a carne conserve seus sucos.

5

Assim que estejam seladas, coloque as coxas de frango em um refratário, banhe com o vinho branco, acrescente as batatas e cubra com tomilho fresco. Leve a assar no forno preaquecido a 160ºC durante 15-20 minutos.

6

Após o passo anterior, esta receita de coxas de frango no forno com batatas está pronta! Sirva em seguida, acompanhada de salada verde, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Coxas de frango no forno com batatas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coxa de frango.