Receita de Coxas de frango recheadas

Receita de Coxas de frango recheadas

As coxas de frango são uma peça de carne rica em sabor e que pode ser cozinhada de diferentes formas: no forno, estufadas com legumes, assadas, fritas. etc. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar coxas de frango recheadas que, apesar de ser uma receita um pouco trabalhosa, vale a pena para desfrutar com a família em uma ocasião especial. Não perca esta receita!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho rosé, Frito
Ingredientes:
Como fazer Coxas de frango recheadas:
1

Antes de fazer esta receita de frango, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Com uma faca pequena e bem afiada separe a carne do osso das coxas de frango. Para isso fure a parte mais grossa da coxa até ao final, sem desmanchar a carne, e corte fora o osso.

3

Em seguida prepare o recheio das coxas de frango: corte a cebola em pétalas e refogue numa frigideira com um pouco de manteiga.

4

Adicione um pouco de sal e o açúcar e misture. Cozinhe em fogo baixo até que a cebola fique caramelada.

5

Quando a cebola estiver bem macia, adicione o milho e as amêndoas laminadas, misture e retifique o sabor com sal e pimenta.

6

Tempere as coxas de frango com sal, pimenta e suco de limão na parte de dentro e na de fora, e recheie com o preparado anterior.

7

Feche a abertura das coxas com palitos de dente e leve a dourar de todos os lados numa frigideira com azeite. Depois baixe o fogo, tampe e deixe cozinhar por 20 minutos.

8

Após o passo anterior retire as coxas de frango recheadas com cebola, milho e amêndoas e sirva com molho de gergelim para carne e batata chip ou salada verde simples. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Coxas de frango recheadas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coxa de frango.