Receita de Coxinha da asa de frango com molho

Receita de Coxinha da asa de frango com molho

Frango douradinho por fora, suculento por dentro e servido com um delicioso molho barbecue caseiro super fácil de fazer: essa é a nossa receita do dia!

As coxinhas da asa de frango são uma opção deliciosa e prática para quem procura um petisco saboroso para qualquer ocasião. Com sua crocância irresistível por fora e a suculência da carne por dentro, essas asinhas de frango são um verdadeiro sucesso entre os amantes da gastronomia. E para dar um toque especial, vamos acompanhá-las com um molho incrível que vai realçar ainda mais o seu sabor.

Com um molho bem temperado que une doce e picante, essa coxinha da asa de frango é aquele tipo de receita pra sair da rotina e acrescentar novos sabores para o franguinho do dia a dia. Você vai adorar essa combinação de temperos e se surpreenderá com o resultado. Confira o passo a passo dessa receita da coxinha da asa de frango com molho com fotos no nosso post do dia aqui no TudoReceitas!

2 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
  • Frango
  • Molho barbecue
Como fazer Coxinha da asa de frango com molho:
1

Vamos começar preparando o molho barbecue caseiro para a receita de coxinha da asa de frango com molho. Separe os ingredientes e pique o alho e faça uma mistura de temperos com pimenta caiena, pimenta do reino, cominho e sal.

2

Misture o ketchup, o molho inglês, o vinagre de maçã e o açúcar mascavo em uma panela e leve ao fogo médio. Na sequência, acrescente o alho picado e em seguida a mistura de temperos (pimenta caiena, pimenta do reino, cominho e sal). Misture bem, deixe cozinhar por 5 minutos e é só isso!

Dica: use as medidas como referência, mas fique à vontade para adaptar esses temperos de acordo com o seu gosto

3

Se quiser, assista também em vídeo o preparo do molho barbecue caseiro!

4

Molho pronto? Tire a coxinha da asa de frango da geladeira.

5

Se você tiver uma grade que possa ir ao forno, coloque-a em cima de uma assadeira e disponha os frangos. Isso vai fazer o calor circular pela parte de baixo das coxinhas assando-as por igual. Se não tiver não tem problema, coloque diretamente na assadeira untada com um pouco de azeite como de costume.

6

Pincele o molho barbecue no frango leve para assar no forno pré-aquecido 180 graus por 30 minutos, virando a coxinha e pincelando mais molho a cada 10 minutos até ficarem completamente assadas e douradas.

7

Sua coxinha da asa de frango com molho barbecue está pronta para ser deliciada!

8

Sirva enquanto quente e com mais molho à parte!

9

Prepare esse frango suculento na sua casa e conte pra gente nos comentários o que você achou dessa receita! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Coxinha da asa de frango com molho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Asas de frango.

Acompanhamentos para a coxinha da asa de frango com molho

Para tornar a experiência gastronômica das coxinhas de asa de frango com molho ainda mais completa, sugerimos alguns acompanhamentos que combinam perfeitamente com esse petisco. Uma opção clássica é servir as coxinhas com uma porção de batatas fritas crocantes, que contrastam com a suculência do frango ou se você preferir algo mais leve uma salada fresca e colorida, com folhas verdes, cogumelos e legumes, trazendo equilíbrio ao prato e acrescenta uma nota refrescante. Se preferir uma opção com mais carboidratos, uma porção de arroz branco soltinho e feijão bem temperado é uma combinação tradicional e saborosa.