Receita de Coxinha da asa de frango com molho

Receita de Coxinha da asa de frango com molho

Frango douradinho por fora, suculento por dentro e servido com um delicioso molho barbecue caseiro super fácil de fazer: essa é a nossa receita do dia!

Com um molho bem temperado que une doce e picante, essa coxinha da asa de frango é aquele tipo de receita pra sair da rotina e acrescentar novos sabores para o franguinho do dia a dia. Você vai adorar essa combinação de temperos e se surpreenderá com o resultado. Confira o passo a passo dessa receita da coxinha da asa de frango com molho com fotos no nosso post do dia aqui no TudoReceitas!

2 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
  • Frango
  • Molho barbecue
Como fazer Coxinha da asa de frango com molho:
1

Vamos começar preparando o molho barbecue caseiro para a receita de coxinha da asa de frango com molho. Separe os ingredientes e pique o alho e faça uma mistura de temperos com pimenta caiena, pimenta do reino, cominho e sal.

2

Misture o ketchup, o molho inglês, o vinagre de maçã e o açúcar mascavo em uma panela e leve ao fogo médio. Na sequência, acrescente o alho picado e em seguida a mistura de temperos (pimenta caiena, pimenta do reino, cominho e sal). Misture bem, deixe cozinhar por 5 minutos e é só isso!

Dica: use as medidas como referência, mas fique à vontade para adaptar esses temperos de acordo com o seu gosto

3

Se quiser, assista também em vídeo o preparo do molho barbecue caseiro!

4

Molho pronto? Tire a coxinha da asa de frango da geladeira.

5

Se você tiver uma grade que possa ir ao forno, coloque-a em cima de uma assadeira e disponha os frangos. Isso vai fazer o calor circular pela parte de baixo das coxinhas assando-as por igual. Se não tiver não tem problema, coloque diretamente na assadeira untada com um pouco de azeite como de costume.

6

Pincele o molho barbecue no frango leve para assar no forno pré-aquecido 180 graus por 30 minutos, virando a coxinha e pincelando mais molho a cada 10 minutos até ficarem completamente assadas e douradas.

7

Sua coxinha da asa de frango com molho barbecue está pronta para ser deliciada!

8

Sirva enquanto quente e com mais molho à parte!

9

Prepare esse frango suculento na sua casa e conte pra gente nos comentários o que você achou dessa receita! Bom apetite!

Quer mais ideias de receitas com coxinha de frango? Essas são as nossas sugestões:

  • Asa e coxinha de frango assadas simples
  • Coxa de frango assada no forno com maionese
  • Coxa de frango frita crocante

Se você gostou da receita de Coxinha da asa de frango com molho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Asas de frango.