Receita de Coxinha de batata da Palmirinha

Receita de Coxinha de batata da Palmirinha
Imagem: sandramorais.wordpress.com

A simpática Palmirinha Onofre deixou todo o mundo de água na boca quando apresentou na televisão seus quitutes brasileiros com toque pessoal. Para que você aprenda a preparar a coxinha de batata da Palmirinha, no TudoReceitas.com apresentamos a receita passo a passo! Confira abaixo e delicie-se!

8 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
  • Para empanar e fritar:
Como fazer Coxinha de batata da Palmirinha:
1

O primeiro passo da receita de coxinha de batata da Palmirinha é colocar o peito de frango cozendo em uma panela com 1/2 litro de água, o tablete de caldo, um dente de alho e um pouco de sal.

Imagem: aprendizdonadecasa.files.wordpress.com
2

Quando a carne estiver cozinhada (o que demorará cerca de 15-20 minutos), retire junto com o alho e adicione ao caldo a cebola picada e a manteiga. Deixe ferver por 5 minutos.

Imagem: observatoriofeminino.blog.br
3

Após esse tempo continue preparando a massa da coxinha de batata da Palmirinha adicionando agora ao caldo a salsinha, o queijo e a farinha de trigo. Mexa durante 2 minutos até desgrudar da panela.

Imagem: receitinhasdatere.blogspot.pt
4

Transfira a massa para uma superfície de trabalho limpa e untada com óleo. Amasse um pouco, adicione a batata em purê e volte a amassar, para incorporar bem. Reserve.

Imagem: noticias.bol.uol.com.br
5

Prepare agora o recheio da coxinha de batata da Palmirinha: leve ao fogo uma frigideira ou panela com o azeite, e refogue nele a cebola e o alho picados.

Imagem: sudelicia.blogspot.pt
6

Quando a cebola estiver macia, adicione o frango desfiado e os tomates picados. Cozinhe durante 5 minutos, mexendo de vez em quando. Desligue, retifique o sabor com pimenta e sal e adicione a salsinha.

Imagem: gula-gourmet.blogspot.pt
7

Quando o recheio estiver morno ou frio, abra na palma da mão uma porção da massa de coxinha de batata, coloque o recheio e feche. Repita até esgotar a massa e o recheio.

Imagem: pururucauai.wordpress.com
8

Passe as coxinhas pelos ovos, pela farinha de rosca e coloque fritando em óleo quente até que estejam douradinhas. Coloque escorrendo em papel absorvente.

Imagem: shaareibina.com
9

Suas coxinhas de batata da Palmirinha estão prontas! Sirva em seguida como entrada, petisco ou prato principal acompanhadas de arroz ou salada simples. Bom apetite!

Imagem: sandramorais.wordpress.com

Se você gostou da receita de Coxinha de batata da Palmirinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coxinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Truques
  • Para cozer o peito de frango mais rapidamente, corte-o em cubos grandes.