Receita de Coxinha de farinha de arroz (sem glúten)

Receita de Coxinha de farinha de arroz (sem glúten)
Imagem: ibeeimgs.com

A coxinha de galinha é um dos símbolos do Brasil e, para que as pessoas que sofrem de intolerância ao glúten a possam saborear sem problemas, no TudoReceitas.com apresentamos esta receita de salgado com farinha de arroz! Confira abaixo os ingredientes e passo a passo desta coxinha de farinha de arroz, tão saborosa quanto as restantes, e experimente.

8 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Coxinha de farinha de arroz (sem glúten):
1

Preparar coxinha de farinha de arroz é igual a preparar a coxinha tradicional. Nesta receita aconselhamos usar caldo de galinha caseiro (resultante da cozedura da carne) em vez dos comuns tabletes de caldo, assim a coxinha ficará com gostinho caseiro e sem traços de glúten.

Imagem: montaencanta.com.br
2

Em uma panela grande coloque o caldo de galinha e a manteiga ou margarina e deixe ferver. Corrija o sal se necessário.

Imagem: arrozfeijaoecaviar.blogspot.pt
3

De seguida acrescente a farinha de arroz de uma só vez e mexa vigorosamente até soltar do fundo da panela. Pode adicionar um pouco de óleo para ajudar ou mais farinha de arroz se a massa estiver muito mole.

Imagem: gula-gourmet.blogspot.pt
4

Transfira essa massa de coxinha sem glúten para uma superfície lisa e untada e sove bem durante cerca de 5 minutos. Deixe esfriar.

Imagem: vomindoca.blogspot.pt
5

Enquanto isso prepare o recheio a seu gosto. Quando estiver pronto, retire um pedaço de massa, abra-a nas suas mãos, coloque o recheio no centro e feche modelando em formato de coxinha.

Imagem: teresacintra.blogspot.pt
6

Sua coxinha de farinha de arroz (sem glúten) está pronta! Resta empanar passando-a primeiro por ovo batido e depois por farinha de mandioca. Asse ou frite em óleo quente até dourar e bom apetite!

Confira também as receitas de pão com farinha de arroz (sem glúten), torta salgada com farinha de arroz (sem glúten) e pão de queijo com farinha de arroz (sem glúten), temos a certeza que vai gostar!

Dica: Também pode congelar a coxinha.

Imagem: ibeeimgs.com

Se você gostou da receita de Coxinha de farinha de arroz (sem glúten), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coxinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.