Receita de Coxinha de frango sem massa

Receita de Coxinha de frango sem massa

Alguma vez preparou coxinha de frango sem massa? Pode parecer estranho, no entanto esses bolinhos de frango são bem mais práticos, rápidos e menos calóricos que a receita de coxinha tradicional. Aqui no TudoReceitas mostro para você como fazer coxinha de frango sem massa, sem farinha e sem batata. Continue lendo para descobrir!

Esta receita fácil de coxinha é ótima para quando você quer fazer coxinha mas não tem muito tempo ou ingredientes suficientes para preparar a massa. Para empanar o recheio de frango temperado você só precisa de farinha de rosca e ovos. O tempero do recheio de frango é um pouco a gosto, neste caso eu usei cebola, alho, cebolinha e salsinha e misturei ele com requeijão cremoso.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de coxinha de frango fácil e prática, com fotos passo a passo, e experimente!

10 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Coxinha de frango sem massa:
1

Em uma panela de pressão coloque o frango e encha de água até cobrir o frango. Coloque um tablete de caldo de galinha, tampe e, quando começar a chiar a panela, deixe por 30 minutos cozinhando.

2

Após o frango estar bem cozido escorra todo o caldo e reserve ele. Deixe o frango na panela, volte a tampar e chacoalhe a panela com foça, para cima e para baixo, por aproximadamente 1 minuto - esse é um truque para desfiar frango facilmente.

3

Reserve o frango em uma tigela e prepare o refogado para temperar o frango: em uma panela com um pouco de óleo coloque a cebola e refogue por 2 minutos. Depois acrescente o alho, a cebolinha e a salsinha e refogue mais um pouco.

Dica: Coloque a cebola primeiro porque ela demora mais para refogar.

4

Coloque o frango desfiado e misture bem no refogado. Depois acrescente o requeijão cremoso e misture este recheio de frango para coxinha até ficar homogêneo, como na foto. Se necessário, acerte o sabor com sal e pimenta a gosto.

5

Coloque a farinha de rosca em um recipiente. Em outro recipiente coloque os 4 ovos e mexa bem até as gemas e as claras ficarem misturadas. Estes são os ingredientes para empanar coxinhas de frango em vez de preparar massa de coxinha.

6

Após estar tudo pronto coloque o óleo para esquentar até ficar bem quente. Agora é só enrolar o recheio de frango na mão e passar primeiro no ovo, depois na farinha de rosca e colocar para fritar até dourar.

Dica: Você também pode assar esta coxinha na AirFryer. Nesse caso coloque assando nos 180ºC por 10-15 minutos.

7

Coloque esta coxinha de frango sem farinha num prato com papel absorvente, para escorrer o excesso de óleo, e está pronta a servir! Fácil, prática e deliciosa para qualquer ocasião. Experimente e conte para nós o que você achou!

Se você gostou da receita de Coxinha de frango sem massa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coxinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Acompanhamentos para a coxinha de frango sem massa

A coxinha de frango sem massa é uma opção deliciosa e saudável para aqueles que desejam desfrutar do sabor irresistível da coxinha, mas estão em busca de uma alternativa mais nutritiva. Ao substituir a massa tradicional por uma cobertura leve e crocante feita com ingredientes saudáveis, a coxinha de frango se torna uma opção mais equilibrada e benéfica para a saúde.

Outro benefício é a redução da ingestão de carboidratos refinados, uma vez que a massa da coxinha tradicional é eliminada. Isso é especialmente interessante para aqueles que buscam controlar os níveis de açúcar no sangue ou estão seguindo uma dieta de baixo índice glicêmico.

Agora que você já sabe dos benefícios dessa deliciosas comida, que tal preparar um molho para acompanhar ela?

  • Receita de Maionese temperada
  • Receita de Geleia de pimenta biquinho