Receita de Coxinha de morango

Receita de Coxinha de morango

Já que coxinha é uma paixão nacional e brigadeiro também, que tal juntar os dois e fazer uma versão doce de coxinha? Melhor ainda se for uma coxinha de morango, em que o morango é envolvido com brigadeiro?

Se você já ficou salivando por uma coxinha de morango, confira o passo-a-passo com fotos aqui no TudoReceitas para fazer hoje mesmo aí na sua casa!

4 convidados 1h 30m Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
Como fazer Coxinha de morango:
1

Separe todos os ingredientes para fazer sua coxinha de morango.

2

Depois de higienizar os morangos, seque bem todos os morangos com papel toalha, assegurando-se que estejam bem bonitos e íntegros, sem machucados na superfície.

3

Retire os cabinhos verdes dos morangos cortando o mínimo possível, para que os morangos se mantenham íntegros.

4

Em uma panela, adicione o leite condensado, o creme de leite, o cacau em pó e a manteiga.

5

Mexa bem com um batedor de arame até ter uma mistura totalmente homogênea e sem grumos.

6

Ligue o fogo em fogo médio, e deixe a mistura engrossar, sempre mexendo muito bem com uma espátula para não queimar. Para que seja possível modelar os brigadeiros, é preciso que a misture engrosse até chegar ao ponto de brigadeiro de enrolar bem consistente mesmo, quando começar a desgrudar totalmente do fundo e das laterais da panela.

7

Transfira o brigadeiro para um prato, espalhe bem e deixe esfriar totalmente antes de modelar.

8

Para modelar as coxinhas, pegue um pedaço de brigadeiro, abra na palma da mão e coloque o morango dentro para envolvê-lo. Para ficar mais fácil de modelar, mantenha um recipiente com água para ir molhando as mãos para conseguir enrolar.

9

Modele as coxinhas seguindo o formato dos morangos e retire os excessos, deixando o brigadeiro bem grudado com a superfície dos morangos.

10

Enrole as coxinhas nos confeitos da sua preferência. Aqui usei coco ralado, para uma versão prestígio e avelãs trituradas para uma versão crocante.

Dica: Se você preferir, ao invés de modelar todos antes de passar nos confeitos, pode ir modelando e já passando no confeito para evitar que grudem na superfície onde estiverem apoiados.

11

Suas coxinhas de morango estão prontas para serem servidas!

Dica: Para que suas coxinhas mantenham o formato por mais tempo, mantenha na geladeira para que o chocolate não derreta e os morangos não soltem muita água

12

Gostou dessa receita com brigadeiro? Vem ver essas outras que separamos para você:

  • Receita de Brigadeiro de Ovomaltine
  • Receita de Brigadeiro de Paçoca

Se você gostou da receita de Coxinha de morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro.