Receita de Coxinhas com purê de batatas

Receita de Coxinhas com purê de batatas
Imagem: xfome.com

No TudoReceitas sugiro para você esta deliciosa receita de coxinhas com purê de batatas que você certamente vai adorar! Descubra como preparar esse salgadinho popular e surpreenda todos os seus convidados. Se desejar, pode até guardar todas as coxinhas para você! Confira abaixo o passo a passo e aprenda a preparar este quitute maravilhoso com massa de batata.

10 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
  • Para fritar:
Como fazer Coxinhas com purê de batatas:
1

Para fazer coxinha com purê de batatas, comece por preparar o purê segundo as indicações do fabricante. Enquanto isso coza o peito de frango em uma panela com água até ficar macio.

Imagem: deliaonline.com
2

Para fazer a massa de batata da coxinha derreta a margarina em uma panela e junte o leite, o sal, o colorífico e o caldo de frango. Quando ferver adicione a farinha de trigo e mexa tudo até desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo, junte o purê, acerte o sal e misture. Deixe esfriar.

Imagem: sandramorais.wordpress.com
3

Em outra panela prepare o recheio da coxinha: aqueça a margarina e refogue a cebola com o alho e o colorífico até a cebola ficar macia. Junte o frango, o cheiro verde e o leite, tempere a gosto com sal e pimenta e misture. Junte a farinha, mexa bem até desgrudar do fundo e desligue.

Imagem: maniasdepimenta.com
4

Use porções da massa para fazer bolinhas. Abra cada bola na palma da mão e junte o recheio. Feche bem e modele em formato de coxinha. Passe cada coxinha no ovo batido e depois na farinha de rosca.

Imagem: oliviascuisine.com
5

Aqueça o óleo em uma panela e frite suas coxinhas caseiras até dourarem. Coloque-as sobre papel toalha para escorrer o excesso de óleo.

Imagem: sandramorais.wordpress.com
6

Suas coxinhas com purê de batatas estão prontas a comer! Sirva quente e compartilhe com quem você mais ama. Gostou da receita? Veja também como preparar coxinha de batata doce e coxinha de mandioca assada.

Dica: Deixe uma fotografia do resultado ou escreva um comentário com a sua opinião. Bom apetite!

Imagem: xfome.com

Se você gostou da receita de Coxinhas com purê de batatas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coxinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.