Receita de Creme de abóbora com especiarias

Receita de Creme de abóbora com especiarias

Abóbora e especiarias são uma combinação que não falha! Exemplo disso são os muffins de abóbora e, entre outros pratos, o creme de abóbora com especiarias que lhe apresentamos no TudoReceitas.com. Essa deliciosa sopa cremosa é perfeita como entrada, pois é leve e perfeita para abrir o apetite. Confira abaixo esta receita com abóbora e experimente!

3 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Creme de abóbora com especiarias:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de creme de abóbora é reunir os ingredientes necessários.

2

Leve ao fogo médio uma panela com o azeite e refogue aí a cebola e o alho cortados grosseiramente.

3

Quando dourarem, acrescente a abóbora descascada e cortada em cubos, o sal e as especiarias. Misture, deixe refogar por alguns segundinhos, e cubra com água fervente.

Dica: Ao usar água fervente você estará reduzindo o tempo de cozimento.

4

Tampe, deixe cozinhar por 15-20 minutos, ou até a abóbora estar bem macia, e bata tudo com o mixer ou no liquidificador, até obter um creme. Retifique o sabor com sal e as especiarias a gosto e, se estiver um creme muito espesso, acrescente um pouco mais de água fervente.

5

Sirva o creme de abóbora e especiarias em seguida. Para criar esse feito decorativo, pingue um pouco de creme de leite e crie efeitos usando um palito de dente. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Creme de abóbora com especiarias, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de abóbora.