Receita de Creme de abóbora light

Receita de Creme de abóbora light

No TudoReceitas sugerimos para você esta receita de creme de abóbora light, ideal para entrada ou acompanhamento em qualquer ocasião. Se você é daquelas pessoas que gostam de comer este legume nutritivo, aqui está outra maneira de prepará-lo. Esta receita é perfeita para servir no jantar e não contém produtos lácteos, sendo adequada para veganos e intolerantes à lactose. Continue lendo o passo a passo e experimente!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Creme de abóbora light:
1

Prepare os ingredientes antes de iniciar nossa receita simples creme de abóbora light. Assim estará pronto para trabalhar mais rápido.

2

Cozinhe a abóbora descascada e picada em uma panela com água, sal, cebola e alho. Deixe que tudo amolecer por 20 minutos aproximadamente. Em seguida, escorra e reserve o caldo.

3

Bata os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Para mudar a textura do creme, deixando-a menos espessa, pode adicionar um pouco de caldo de legumes.

Dica: É importante que, ao bater mistura, os ingredientes estejam mornos.

4

Devolva a mistura para a panela para aquecer, se necessário.

5

Pronto para servir! Você pode adicionar queijo ou algum vegetal para decorar o creme de abóbora light. Desfrute!

Descubra também como preparar:

  • Creme de chuchu light
  • Creme de alho-poró light
  • Creme de aspargos brancos light

Suba uma fotografia do seu creme de abóbora, deixe um comentário com a sua opinião e partilhe também as suas receitas no TudoReceitas! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Creme de abóbora light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes.