Receita de Creme de abobrinha light

Receita de Creme de abobrinha light

Com este creme de abobrinha light, você não tem que se preocupar com as calorias ingeridas pois esta receita leve é completamente apropriada para aquelas pessoas que querem perder peso ou simplesmente comer um prato saudável. Siga as instruções do TudoReceitas e prepare um delicioso creme de abobrinha diet para qualquer ocasião!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Creme de abobrinha light:
1

Para preparar este delicioso creme de abobrinha light, a primeira coisa a fazer é lavar, retire as hastes e cortar as abobrinhas em fatias. Não é necessário remover a sua pele se forem bem lavadas, embora você possa descascá-las, se preferir.

Dica: Lembre-se que a pele de abobrinha é pura fibra e isso é bom para nosso corpo!

2

Em seguida, descasque, lave e corte a cebola em pedaços grandes, como mostrado na foto.

3

Em seguida, cozinhe a abobrinha e a cebola por 20 minutos aproximadamente em uma panela com água fervente e uma pitada de sal. Em seguida, bata os dois ingredientes cozidos para fazer opurê de abobrinha light no liquidificador ou no processador de alimentos.

4

Triture o creme de abobrinha light até obter uma textura homogênea, adicione sal a gosto e bater de novo então é mistura bem.

Dica: Se você quiser, você pode adicionar um pouco de leite desnatado ou leite vegetal para retificar a textura de creme.

5

Finalmente, sirva o creme de abobrinha light no prato desejado e polvilhe com algumas sementes de chia por aqui para enriquecê-lo.

Se você gosta de receitas de cremes vegetais, você não pode perder essas sugestões:

  • Creme de quinoa
  • Creme de abóbora light
  • Creme de espinafre fácil
  • Creme de abóbora vegano

Não hesite em escrever um comentário abaixo, compartilhar uma fotografia do resultado e postar também as suas receitas caseiras no TudoReceitas.com! Desfrute!

Se você gostou da receita de Creme de abobrinha light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes.