Receita de Creme de alho-poró light

Receita de Creme de alho-poró light

Se você está cumprindo regime ou simplesmente procura seguir uma alimentação equilibrada, conheça o creme de alho-poró light do TudoReceitas.com! O alho-poró é um legume nativo da Europa e Àsia Ocidental, com sabor semelhante ao da cebola, porém mais leve, e uma fonte natural de cálcio e potássio. Aprenda a preparar este creme saudável, confira abaixo o passo a passo!

5 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo desta receita saudável é reunir os ingredientes.

2

Leve uma panela ao fogo médio, adicione o azeite e, quando estiver quente, acrescentea cebola branca cortada em cubos, como na imagem.

3

Quando você notar que a cebola está transparente, o passo seguinte do creme de alho-poró light é adicionar o alho-poró fatiado com um pouco da parte verde. Tempere com sal, pasta de alho e pimenta a gosto, misture e cozinhe por 1-2 minutos.

4

Após o passo anterior, acrescente o leite e a água.

5

Adicione a batata cortada em cubos pequenos, para tornar este creme espesso, e cozinhe por 15-20 minutos, ou até as batatas ficarem macias. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco.

6

Bata os ingredientes do creme de alho-poró light no liquidificador ou com um mixer, de forma a obter uma mistura bem homogênea.

7

Leve de novo ao fogo, somente para esquentar.

8

Sirva o creme de alho-poró light em seguida, se quiser com um pouco de creme de leite e queijo parmesão ralado (não se esqueça que, ao adicionar estes ingredientes, está também tornando o preparado mais calórico). Diga nos comentários o que achou da receita, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Creme de alho-poró light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes.