Receita de Creme de amendoim vegan

Receita de Creme de amendoim vegan

Procurando uma sobremesa de amendoim vegan? Esta que compartilho no TudoReceitas é bem simples de fazer e sem açúcar. Você pode usar em bolos e pavês veganos ou comer simples assim, é deliciosa de ambos os jeitos! Confira abaixo esta receita de creme de amendoim vegan e experimente, com certeza irá gostar!

4 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta sobremesa vegana comece por dissolver a maisena na bebida vegetal e levar ao fogo junto com a canela e o limão.

Dica: Como bebida vegetal você pode usar bebida de arroz, bebida de amêndoa, de soja ou qualquer outra.

2

Fique mexendo em fogo médio-baixo até começar a engrossar. Nesse momento adicione a geleia de arroz e a pasta de amendoim.

Dica: Se quiser pode usar pasta de amendoim com pedaços de amendoim, assim não precisa adicionar o amendoim picado.

3

Fique mexendo até ferver e virar um creme semelhante a mingau. Se quiser usar este creme no recheio ou cobertura de bolo, adicione mais 1 colher de sobremesa de maisena dissolvida em um pouco de leite e mexa até ficar espesso.

4

Desligue o fogo e deixe o creme de amendoim vegan esfriar antes de distribuir por tacinhas. Reserve na geladeira por 1-2 horas e comprove como é deliciosa esta sobremesa sem açúcar!

Diga nos comentários o que achou e confira também como preparar bolo de chocolate vegano fofinho, bolo vegano de frutas e mousse com aquafaba. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Creme de amendoim vegan, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces.