Receita de Creme de banana com chocolate fit

Receita de Creme de banana com chocolate fit

Banana e chocolate é uma das combinações que nunca falha! Perfeita para sobremesa, smoothies e muito mais, pode também ser sinônimo de receita saudável. Para comprovar isso mesmo compartilhamos aqui no TudoReceitas esta sugestão de smoothie na tigela de banana e chocolate!

Esta é uma receita de creme de banana com chocolate fit preparado com apenas 4 ingredientes: cacau em pó, banana, leite vegetal, banana e pasta de amendoim. Para completar poderá adicionar também coco ralado, sementes de chia e frutos secos. Zero glúten e zero lactose, esta combinação rende um lanche ou café da manhã saudável e muito cremoso que você precisa provar!

Quer saber como fazer creme de banana com chocolate passo a passo em fotos? Continue lendo e descubra!

1 convidado 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No frio
Ingredientes:
  • Para servir:
Como fazer Creme de banana com chocolate fit:
1

Coloque no liquidificador a banana congelada, o leite vegetal e a pasta de amendoim e bata até misturar bem. Se desejar, poderá preparar o leite vegetal e a pasta de amendoim em casa de um jeito bem simples! Veja:

  • Leite vegetal de aveia caseiro
  • Pasta de amendoim caseira

Dica: A banana deverá estar congelada para que esta mistura fique bem cremosa e geladinha!

2

Em seguida coloque o cacau em pó e volte a bater, até incorporar bem.

Dica: É importante usar cacau em pó e não achocolatado ou chocolate em pó, pois ambos contêm leite e açúcar na sua composição.

3

Transfira essa mistura do liquidificador para uma tigela e complete com banana em rodelas, raspas de chocolate, coco ralado ou em lascas e sementes de chia a gosto. Consuma esta delícia de banana e chocolate no momento, para não perder a cremosidade, e bom apetite!

Procurando mais receitas doces fit para variar no cardápio? Veja como fazer:

  • Sorvete de banana congelada fit
  • Brigadeiro de banana fit
  • Muffin de cacau e aveia fit

Se você gostou da receita de Creme de banana com chocolate fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Banana.