Receita de Creme de berinjela e abobrinha

Receita de Creme de berinjela e abobrinha

Este creme de berinjela e abobrinha do TudoReceitas.com trata-se de um prato muito nutritivo e saboroso, ideal para incluir numa alimentação saudável. A berinjelaé rica em fibras, tem efeito diurético e ajuda a prevenir o câncer; a abobrinha, por outro lado, ajuda à digestão e é indicada para quem sobre de cólon irritável. Confira abaixo o preparo deste creme saudável e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Popular no Outono-Inverno, Ideal acompanhar com vinho branco, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Creme de berinjela e abobrinha:
1

Antes de fazer esta sopa saudável, o primeiro passo é organizar todos os ingredientes necessários.

2

Cozinhe a berinjela, a abobrinha e as batatas, cortadas em pedaços, numa panela com água fervente e um pouco de sal, durante 25 minutos ou até que estejam macias.

3

Enquanto isso, continue preparando o creme de berinjela e abobrinha: leve uma frigideira ao fogo médio e salteie nela a cebola e os alhos picados, com um pouco de azeite de oliva, até que estejam dourados.

4

Assim que os dois preparados estejam prontos, bata tudo no liquidificador junto com o caldo de legumes. O ideal é obter uma mistura totalmente homogênea.

5

Cozinhe o creme de berinjela e abobrinha numa panela durante 5 minutos, somente para esquentar. Corrija o sabor com sal e pimenta e sirva em seguida, preferencialmente à hora do almoço. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Creme de berinjela e abobrinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes.