Receita de Creme de berinjela e cogumelos

Receita de Creme de berinjela e cogumelos

Nesta receita vamos lhe mostrar como fazer um creme de berinjela e cogumelos, cremoso, suave e com um sabor incrível, excelente para dar às crianças que não comem muitos legumes. Siga este passo a passo do TudoReceitas.com e descubra como fazer este prato delicioso!

2 convidados 45m Ceia Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Creme de berinjela e cogumelos:
1

Antes de começar a fazer este creme de legumes caseiro, o primeiro passo é juntar todos os ingredientes.

2

Numa panela com azeite quente refogue a berinjela, a cebola e o alho, tudo cortado em cubos médios, até que os ingredientes estejam dourados.

3

Adicione um pouco mais de azeite e os cogumelos cortados em fatias, depois refogue por cinco minutos, até dourar. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

4

Para continuar com a preparação do creme de berinjela, adicione o caldo de galinha quente à panela e cozinhe com ela tampada por 20 minutos em fogo baixo.

5

Depois num processador de alimentos, processe tudo muito bem até obter uma mistura completamente homogênea.

6

Para terminar, leve a mistura para a panela e cozinhe em fogo baixo até que o creme reduza um pouco. A preparação deve ter uma consistência espessa e cremosa. Depois corrija o sabor com sal e pimenta se necessário.

7

Sirva este delicioso creme de berinjela e cogumelos e desfrute. Se gostou desta receita experimente também antepasto de berinjela e cogumelos à provençal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Creme de berinjela e cogumelos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes.