Receita de Creme de cebola caramelizada

Receita de Creme de cebola caramelizada

Este creme de cebola é um prato delicioso e saudável. Muitas pessoas pensam que, ao usar a cebola como ingrediente principal, o resultado será um prato de sabor muito forte, porém não é o caso desta sopa cremosa. O truque está, precisamente, na cebola caramelada, que confere um toque doce e suave. Confira já esta receita de creme de cebola caramelizada do TudoReceitas.com e comprove!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Creme de cebola caramelizada:
1

Para fazer esta receita de creme de cebola caramelizada comece por reunir todos os ingredientes.

2

Em uma panela em fogo médio derreta a manteiga e cozinhe a cebola cortada em pétalas, por 20 minutos, mexendo sempre.

3

À medida que a cebola cozinha será possível observar que liberta o açúcar que contém e começa a caramelizar. O ideal é que a cebola fique dourada e não queimada, se quiser pode adicionar um pouco de açúcar para acelerar o processo.

Dica: se quiser acompanhar a sopa com cebolas caramelizadas, reserve algumas neste passo.

4

Assim que a cebola estiver bem dourada, o passo seguinte deste creme de cebola caramelizada é adicionar o caldo de galinha e temperar com sal e pimenta. Cozinhe por 5 minutos.

5

Após o tempo indicado, transfira o preparado para um liquidificador, acrescente o creme de leite e bata durante 3 minutos.

6

Leve de novo ao fogo, retifique o sabor com sal e pimenta, e deixe ferver.

7

Após o passo anterior, finalmente sirva este creme de cebola caramelizada com pão e, se gostar, um pouco de cebolas caramelizadas. É uma ótima sugestão de sopa para servir como entrada, bom apetite!

Se você gostou da receita de Creme de cebola caramelizada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de cebola.