Receita de Creme de cebola com queijo

Receita de Creme de cebola com queijo

O creme de cebola com queijo é originário da França, onde é preparado com manteiga, pão e queijo gratinado. É um prato muito atraente para as noites de inverno porque nos ajuda a manter o corpo aquecido. Confira os passos simples do TudoReceitas e aprenda a preparar esta sopa de cebola simples!

6 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Ideal acompanhar com vinho tinto, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Creme de cebola com queijo:
1

Prepare os ingredientes para fazer este creme de cebola com queijo. O pão é do tipo ciabatta, enquanto o queijo deve ser uma mistura ralada própria para gratinar.

2

Em uma panela grande, aqueça o óleo e derreta a manteiga. É uma base muito importante para esta sopa com queijo e cebola originária de França.

3

Adicione as cebolas descascadas e cortadas em tirinhas Julienne e tempere com sal e pimenta do reino. O sal fará com que as cebolas cozinhem mais depressa.

4

Cozinhe a cebola em fogo muito baixo durante 20 minutos. Ela deve ficar transparente e macia, sem dourar. Adicione também uma pitada de açúcar, caso as cebolas não sejam muito doces.

5

Agora, adicione a farinha, mexa por um minuto e em seguida junte o caldo de carne, suba um pouco o fogo e deixe ferver. Depois de ferver, volte a abaixar a chama e deixe o creme de cebola cozinhar por 20 minutos em fogo baixo, mexendo sempre.

6

Finalmente, corte o pão em fatias e junte à panela assim como o queijo ralado e um pouco mais de sal e pimenta. Se quiser a sua sopa de cebola gratinada, despeje em taças individuais e leve ao forno a 220 ° C em modo grill por 5 minutos.

7

Sirva o creme de cebola com queijo bem quente, acompanhado de vinho tinto, e desfrute dessa delícia!

Confira outras receitas de sopa:

  • Sopa de cebola light
  • Sopa de alho e cebola
  • Creme de cebola caramelizada

Escreva um comentário sobre esta receita e anexe uma fotografia do resultado. Compartilhe também as suas receitas no TudoReceitas! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Creme de cebola com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes.