Receita de Creme de cenoura com gengibre

Receita de Creme de cenoura com gengibre

O creme de cenoura com gengibre é uma excelente opção para um jantar leve. As cenouras são ricas em vitamina A e beta-carotenos, além disso têm baixo teor calórico e propriedades antioxidantes. Por outro lado, o gengibre é um alimento muito benéfico que alivia náuseas durante a gravidez. No TudoReceitas.com preparámos esta receita saudável de creme de cenoura com gengibre, confira abaixo os passos simples!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para grávidas, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Popular no Outono-Inverno, Pouco picante, Ideal acompanhar com suco natural, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Creme de cenoura com gengibre:
1

Para preparar esta receita para grávidas, comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Descasque os legumes, corte em pedaços e refogue em uma panela com o azeite de oliva, por 5 minutos.

3

Depois acrescente o gengibre e água até cobrir. Tempere com sal e cozinhe até que as cenouras fiquem macias.

Dica: Lembre-se de pelar a raiz do gengibre antes de o adicionar à panela.

4

Quando as cenouras estiverem macias, acrescente o suco de uma metade de laranja e um pouco da pele da mesma (sem a parte branca). Deixe cozinhar este creme light por mais 5 minutos.

5

Retire a pele da laranja e bata os legumes com o mixer ou no liquidificador, até que já não restem grumos.

6

Sirva em seguida este delicioso creme de cenoura com gengibre como refeição principal ou aperitivo de uma ocasião especial. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Creme de cenoura com gengibre, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes.