Receita de Creme de chocolate para bolo

Receita de Creme de chocolate para bolo

Procurando um creme para rechear bolo? No TudoReceitas.com partilhamos consigo esta receita de creme de chocolate para bolo, simplesmente irresistível! Inspirada no creme de confeiteiro tradicional, o chocolate torna-o perfeito para os mais gulosos e também para variar nas receitas. Não resista ao creme de confeiteiro de chocolate e experimente!

1 convidado 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar a fazer esta receita de creme para bolo, reúna os ingredientes.

2

Leve ao fogo médio uma panela com o leite e a essência de baunilha, e espere ferver.

3

À parte misture os restantes ingredientes: as gemas, o açúcar, o cacau e o amido.

4

Enquanto mexe, adicione um pouco do leite quente aos ingredientes anteriores. Adicione essa mistura à panela com o leite e fique mexendo, em fogo baixo, até espessar.

Dica: Ao adicionar um pouco de leite à mistura e depois juntar ao leite, evitamos que os ovos coagulem. No entanto, para reduzir as chances disso acontecer, espere que o leite esfrie e só então o misture com os ingredientes.

5

Quando o creme de confeiteiro de chocolate estiver espesso, retire do fogo e deixe esfriar. Se contiver grumos, pode passar por uma peneira.

Dica: Para evitar que se forme uma película grossa à superfície do creme, cubra-o com plástico filme tocando diretamente no creme.

6

Assim que este creme de chocolate para bolo estiver frio, está pronto a usar em suas receitas de bolo preferidas! Se quiser, use também para rechear sonho ou carolina de padaria. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Creme de chocolate para bolo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Creme de confeiteiro.