Receita de Creme de chocolate para recheio de bolo

Receita de Creme de chocolate para recheio de bolo

Este creme de chocolate para recheio de bolo que ensinamos a fazer aqui no TudoReceitas é semelhante ao creme de confeiteiro, porém fica mais consistente após esfriar. É tão versátil que pode ser usado com saco de confeiteiro no recheio e decoração de bolos e tortas e também pode ser servido em tacinhas como sobremesa de chocolate.

Para fazer um recheio de chocolate de qualidade é importante escolher o chocolate certo, que deve ser saboroso e fácil de derreter. O preparo é bem simples, válido para principiantes, basta seguir o passo a passo em fotos. Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

4 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Creme de chocolate para recheio de bolo:
1

Leve o leite ao fogo para ferver. Enquanto isso pique o chocolate em pedacinhos e reserve.

Dica: Lembre que, quanto mais finamente picar o chocolate, menos tempo ele levará para derreter.

2

Numa tigela bata as gemas com o açúcar até obter um creme bem suave.

Dica: Peneire as gemas de forma a filtrar a película delas, desse jeito você conseguirá reduzir o cheiro e gosto de ovo.

3

Quando o leite estiver fervendo retire-o do fogo. Coloque 1 concha desse leite na mistura de gemas e açúcar enquanto bate. Adicione o restante leite nessa tigela, continuando a bater para incorporar bem e evitar que as gemas fiquem coaguladas.

4

Na panela onde ferveu o leite coloque essa mistura de leite, ovos e açúcar e também o chocolate picado. Misture e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até o chocolate derreter.

5

Fique mexendo este chocolate cremoso até ficar levemente espesso e, ao levantar a colher, observar que ele não escorre completamente dela, como na foto.

Dica: Se você tiver um termômetro de cozinha, use-o para confirmar a temperatura correta deste creme, que deverá ser 85ºC.

6

Desligue o fogo e reserve este creme de confeiteiro de chocolate na geladeira durante 12 horas. Depois desse tempo está pronto para servir ou para usar como recheio ou cobertura dos seus bolos e tortas. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de recheio de bolo? Veja estas sugestões:

  • Creme belga para recheio de bolo
  • Recheio de abacaxi com coco
  • Recheio de leite em pó para bolo

Se você gostou da receita de Creme de chocolate para recheio de bolo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.