Receita de Creme de chocolate para torta de bolacha

Receita de Creme de chocolate para torta de bolacha

Procurando como fazer creme de chocolate para torta cremoso e consistente no ponto certo? Fique aqui no TudoReceitas para descobrir esta receitinha que vai deixar sua torta bem irresistível!

Confira abaixo os ingredientes e modo de preparo desta receita de creme de chocolate para torta de bolacha que não precisa ir no forno: basta fazer do jeito indicado passo a passo em fotos e deixar firmar na geladeira. Este é um creme de chocolate com creme de leite, leite condensado, chocolate em pó, chocolate em barra e um gostinho especial de licor de cacau ou rum.

Não perca esta receita fácil e prática para preparar torta de bolacha com chocolate caseira!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
Como fazer Creme de chocolate para torta de bolacha:
1

Separe as gemas das claras e passe as gemas por uma peneira, para filtrar a película delas (é ela que deixa cheiro e gosto de ovo nas receitas). Coloque as gemas, o leite condensado, o leite, o chocolate ou cacau em pó e a manteiga numa panela.

2

Leve a panela ao fogo médio e fique mexendo até engrossar em ponto de brigadeiro mole. Nesse momento retire o fogo e adicione o licor ou o rum, para um gostinho extra. Misture e reserve até amornar.

3

À parte bata as claras em neve. Esquente o creme de leite no microondas ou no fogo (não precisa ferver), adicione no chocolate picado e misture até derreter completamente o chocolate - a essa mistura damos o nome de ganache de chocolate.

Dica: Bata as claras de ovo com uma pitada de sal ou algumas gotas de suco de limão, para que fiquem crescidas mais rapidamente.

4

Adicione as claras batidas e a ganache de chocolate no creme anteriormente preparado no fogo. Mexa para misturar tudo muito bem e use para rechear sua torta de bolacha.

Dica: Para fazer a base da torta de bolacha triture 200 gramas de biscoito maisena ou semelhante e misture com 50 gramas de manteiga derretida, até obter uma farofa. Coloque essa mistura numa forma de torta com fundo amovível e pressione bem para cobrir todo o fundo e deixar compacta. Verta nela este crem

5

Reserve na geladeira por 6 horas, para firmar, e está pronta sua torta de chocolate com biscoito. Sirva em seguida, se quiser acompanhando com chantilly, e bom apetite!

Procurando mais receitas de torta de bolacha? Veja estas sugestões:

  • Torta de bolacha com leite Ninho e chocolate
  • Torta de bolacha simples e barata
  • Torta de bolacha com pudim de chocolate

Se você gostou da receita de Creme de chocolate para torta de bolacha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.