Receita de Creme de cogumelos light

Receita de Creme de cogumelos light

Os champignons Paris são a espécie de cogumelos comestíveis mais usada na cozinha. São ideais para incluir numa dieta saudável, pois contêm proteínas, pouca gordura e contribuem para a sensação de saciedade. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar um creme de cogumelos light, perfeito para o jantar!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Creme de cogumelos light:
1

Antes de fazer esta receita saudável e leve, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Em uma panela em fogo baixo com o azeite de oliva, refoguea cebola e os alhos previamente cortados em cubos médio, até que estejam macios.

3

O passo seguinte do preparo deste creme de cogumelos light é acrescentar os cogumelos cortados em fatias, temperar com sal e pimenta, e cozinhar até que estejam dourados.

4

Para que o creme fique no ponto ideal de cremosidade, o truque é acrescentar o caldo de legumes somente até cobrir os cogumelos, não mais. Aromatize com os oréganos, tampe e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos.

5

Após o passo anterior, é hora de levar todo o preparado para o liquidificador. Bata muito bem, de forma a obter uma mistura completamente homogênea, e corrija o sabor com sal e pimenta.

6

Seu creme de cogumelos light está pronto! Este é um prato indicado sobretudo para quem procura uma alimentação balanceada ou está querendo perder peso, pois não contém carboidratos e é baixo em calorias.

Diga-nos o que achou desta receita, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Creme de cogumelos light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de cogumelos.